Lesão

Youzhny desiste de Valência e se afasta de vaga em Londres

Russo, que era o atual quinto cabeça-de-chave na Espanha, tinha chegado à decisão em 2009


Ron C Angle (TPL)
Youzhny desistiu de participar do ATP 500 de Valência por problemas nas costas
O russo Mikhail Youzhny se tornou a principal baixa do ATP 500 de Valência nessa semana. O jogador, atualmente na décima posição no ranking da ATP, desistiu do evento, disputado em quadras rápidas, devido a um problema nas costas e, portanto, perde a chance de repetir o bom desempenho do ano passado, quando foi derrotado na final pelo escocês Andy Murray.

A retirada de Youzhny deixa o jogador de 28 anos um pouco mais distante da vaga para a ATP Finals de Londres., nesse mês. Com 2910 pontos, o jogador natural de Moscou torce agora contra adversários diretos, como é o caso dos espanhóis David Ferrer e Fernando Verdasco, favoritos no torneio espanhol, além do norte-americano Andy Roddick, que joga essa semana na Basileia. Assim, o espanhol Alberto Ramos-Vinolas entra na chave como lucky-loser, encarando na primeira rodada o uruguaio Pablo Cuevas.

Depois do vice-campeonato no ATP 250 de São Petesburgo na semana passada, Youzhny tem ainda o Masters 1000 de Paris para conseguir ficar com um dos três lugares que restam para o torneio que reúne os oito melhores de 2010. Na atual temporada, o jogador do Leste Europeu tem dois títulos conquistados (Munique e Kuala Lumpur), com um retrospecto de 43 vitórias e 18 derrotas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Operado há um mês, Gonzalez se recupera bem e deixa muletas

+"Ex-jamaicano", Dustin Brown consegue cidadania alemã

+ Ingressos para Nadal e Federer em Madri já estão esgotados

+ Clijsters define calendário para janeiro e enfrenta Wozniacki na Tailândia

+ Organização de Abu Dhabi confirma Nadal e Federer em torneio-exibição

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Novembro de 2010 às 10:48


Notícias