Polêmica

WTA quer conscientizar jovens para evitar polêmica dos gritos

Se não pode chamar a atenção de Sharapova e companhia, entidade vai realizar trabalho de orientação no tênis juvenil


A musa Maria Sharapova é uma das que mais gritam em quadra
Os altos gritos de algumas das maiores estrelas do tênis feminino têm causado muita polêmica nos últimos meses. Se "calar a boca" de nomes como Maria Sharapova, Serena Williamse Michelle de Britto não está ao alcance da WTA, a entidade pretende realizar um trabalho com as jovens tenistas para evitar problemas futuros.

Em Roland Garros e, principalmente, Wimbledon, os altos gemidos de Sharapova e De Britto causaram revolta entre as rivais e boa parte da imprensa mundial. As duas se defenderam, alegando que gritam pela força que faziam ao bater na bola, e não para atrapalhar suas rivais.

A portuguesa Michelle de Britto é outra que se destaca por seu jogo "ruidoso".
Nomes consagrados do tênis mundial, as tenistas certamente não terão a atenção chamada pela WTA. Porém, a entidade pretende conter as jovens meninas que possam seguir este caminho. "Nossos profissionais estão conversando em particular com algumas meninas. Queremos resolver de uma vez por todas esse assunto e só será possível com uma boa atuação no tênis juvenil", declarou o presidente da WTA, Stacey Allaster.

Se não pode chamar a atenção de Sharapova e companhia, Allaster aproveita a chance para dar uma ligeira cutucada nas estrelas. "As meninas estão treinando duro e aprendendo como se joga o jogo", declarou o presidente, claramente dando a entender que os gritos não fazem parte da ética esportiva.

Mais notícias sobre tênis feminino...

+ Esperava uma partida mais difícil", afirma Stosur, depois de vencer Ivanovic

+ Modelos ajudam a promover o tênis de praia na Espanha

+ "Não vejo a hora de voltar a jogar", revela Ivanovic

+ Revelação portuguesa ganha convite para jogar em Los Angeles

+ "Sou uma estraga-festas", diz Ivanovic

ESPECIAL:O moderno swing volley- Quando, como e por que utilizar este golpe muito utilizado por Maria Sharapova (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 19 de Agosto de 2009 às 09:09


Notícias