Regulmentação

WTA autoriza o recebimento de cachês nos torneios oficiais

A partir de agora os torneios podem "comprar" a participação das tenisas


Oferecer cachês para tenistas em troca de sua participação em eventos menores já é uma prática usual na ATP; era, porém, proibida pela WTA. Mas a partir do dia 1 de janeiro de 2010, a Associação das Tenistas Profissionais mudou de idéia e decidiu regulamentar a prática.

A partir desta data, todos os torneios do circuito profissional terão permissão para oferecer às jogadoras dinheiro para que disputem as competições. Mesmo quando era proibida, a prática era um tanto comum. A ex-número um do mundo, Lindsay Davenport, alertou que isso já ocorria nos torneios femininos, mas que era encoberto. Agora, ganhará transparência.

O vice-presidente de operações da WTA, Peter Johnston, afirmou que "a partir de janeiro, todas as garantias se tornam legais em todos os torneios da WTA". Segundo ele, sempre foi difícil controlar isso. "A premiação aumentou cerca de 40% no último ano e estamos confiantes de que as tenistas estão jogando de maneira correta. Mas se os torneios querem adquirir as melhores, estamos preparados para isso", finalizou.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Marca classifica Del Potro como a verdadeira ameaça ao trono da ATP

+ Absolvido, Gasquet quer esquecer o caso de doping

Número 5, Murray não teme enfrentar tops antes das semifinais

+ Brasileiros passeam de barco em Auckland

+ Coalas roubam a cena em entrevista de Andy Roddick

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal(Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 12 de Janeiro de 2010 às 15:26


Notícias