Fora!

Wimbledon vê Azarenka e algoz de Nadal desistirem do torneio nessa quarta-feira

Steve Darcis não entrou em quadra com problema no ombro e"Vika" deu W.O. por causa do joelho. Stepanek, Isner e Cilic se retiraram também


Divulgação/Wimbledon

Azarena não conseguiu se recuperar de lesão no joelho

Quando acordou, Rafael Nadal deveria estar, no mínimo, curioso ao saber que, nessa quarta-feira, o seu algoz em Wimbledon, o belga Steve Darcis, desistiu da partida de segunda rodada contra o polonês Lukasz Kubot com uma contusão no ombro direito. E, em menos de duas horas de rodada, Darcis não foi o único a desistir e fizeram companhia a bielorrussa Victoria Azarenka, o croata Marin Cilic, o tcheco Radek Stepanek e o norte-americano John Isner.

Azarenka, número 2 do mundo, havia sofrido uma grave torção no joelho na partida de estreia em Londres e passaria por uma série de exames antes de seu próximo compromisso, mas hoje também nem entrou em quadra diante da italiana Flavia Pennetta. O jogo marcaria o início da programação da Quadra Central, então o jogo entre as musas Ana Ivanovic e Eugenie Bouchard foi transferido da quadra 2 para o estádio principal. Já o croata Marin Cilic, cabeça de chave 10, alegou uma lesão no joelho para não jogar contra o francês Kenny De Schepper.

Divulgação/Wimbledon

Steve Darcis tinha derrotado Nadal na estreia em Londres

Já Isner e Stepanek entraram em jogo, porém acabaram não completando suas jornadas. O tcheco abandonou o confronto diante do polonês Jerzy Janowicz com uma lesão na coxa no segundo set, enquanto que Isner se retirou contra o francês Adrian Mannarino no terceiro game da partida com um problema na perna.

Veja o que os jogadores alegaram: 

Steve Darcis: "A lesão aconteceu contra Rafa no meio do primeiro set quando caí. Após o jogo, comecei a sentir muita dor que não conseguia sequer dormir. Passei pelo fisioterapeuta ontem, ele fez um bom trabalho, mas não tinha chance de jogar. Não conseguia sacar e nem mesmo no forehand podia bater uma bola. Quando você bate jogadores como Rafa na primeira rodada, você quer mostrar mais, jogar mais partidas. Eu estava, talvez, jogando o melhor tênis da minha vida."

John Isner: "Estava sacando como se já tivesse servido 20 milhões de vezes nesse jogo. O joelho puxou e sabia que estava em sérios problemas." 

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 26 de Junho de 2013 às 06:18


Notícias