ATP Challeger Tour

Wild conquista grande vitória sobre Cecchinato no Challenger de Lima

Jovem brasileiro eliminou o semifinalista de Roland Garros em 2018 em sets diretos


Thiago Wild Lima 2019

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (23), o brasileiro Thiago Wild conquistou uma gigante vitória sobre o favorito do torneio Marco Checchinato no Challenger de Lima. O semifinalista de Roland Garros de 2018 não resistiu ao brasileiro, que o derrotou 7/6 (4) 6/4 em 1h38 de disputa.

Leia mais

+ Federer brilha e dispara winner incrível quase por fora da rede no ATP da Basileia; assista

+ Khachanov passa por húngaro e vai às quartas no ATP de Viena; Monfils avança

"Foi um baita jogo, exatamente como venho treinando, me senti muito bem na quadra, consegui seguir o plano de jogo que tínhamos colocado. Tenho certeza que independentemente de como vá no próximo jogo ou no torneio estou me sentindo bem em quadra novamente, feliz jogando tênis de novo, não estava me sentindo muito bem na quadra, me sentindo eu mesmo na quadra antes", disse Wild.

Responsável por eliminar Novak Djokovic no Aberto da França do último ano, Cecchinato atualmente o número #73 do mundo. Principal cabeça de chave em Lima, ele cometeu uma série de erros e viu Thiago aproveitá-los para ficar com a classificação. O jovem paranaense enfrenta o argentino Andre Collarini, cabeça de chave #16 do torneio, nesta quinta-feira (24).

Wild é o atual número 342 do ranking mundial e tenta seu primeiro título de Challenger na carreira. O Challenger de Lima distribui no total US$54,160 mil de premiação, onde campeão leva $7,200 e 80 pontos.

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2019 às 09:46


Notícias Thiago Wild Challenger de Lima Marco Checchinato