Check

Wawrinka, Kyrgios, Gasquet e Tsonga estreiam com vitória em Londres

Tenistas confirmaram favoritismos em seus primeiros confrontos em Wimbledon


Quatro dos principais cabeças de chave de Wimbledon estrearam com vitória no segundo dia de disputas. O suíço Stan Wawrinka (5º), o australiano Nick Kyrgios (18º) e os franceses Richard Gasquet (10º) e Jo-Wilfried Tosnga (12º) confirmaram seus favoritismos e se garantiram na próxima rodada do Grand Slam inglês. Enquanto os compatriotas venceram em sets seguidos, os outros dois tenistas tiveram um pouco mais de trabalho e cederam um set, cada, para os adversários.

Confira abaixo um resumo destas quatro partidas:

  • Quarto nome mais forte da competição, o suíço Stan Wawrinka precisou de 2h23 para vencer seu primeiro confronto deste ano na tradicional grama londrina. Diante do jovem norte-americano Taylor Fritz (65º), ele confirmou seu favoritismo por 3 sets a 1 com parciais de 7/6 (7-4), 6/1, 6/7 (2-7) e 6/4. 
  • Próximo adversário: Juan Martin del Potro (165º), da Argentina.

 

  • Cabeça de chave número nove, o francês Richard Gasquet derrotou o tenista da casa Aljaz Bedene (56º) por parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. O confronto, também inédito, aconteceu na quadra três do All England Club e teve duração de 2h12.
  • Próximo adversário: Marcel Granollers (43º), da Espanha.

 

  • Cotado como o 12º favorito a vencer o Grand Slam, o francês Jo-Wilfried Tsonga despachou o espanhol Inigo Cervantes (75º) por parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h59 de jogo. Para fechar a vitória com chave de ouro, o favorito ainda cravou um ace e dois winners, nos últimos três pontos da partida.
  • Próximo adversário: Juan Monaco (97º), da Argentina.

 

  • Cabeça de chave número 15, o australiano Nick Kyrgios, de apenas 21 anos, venceu o experiente Radek Stepanek (121º) por 3 sets a 1, após 2h25 de confronto na quadra dois. Placar final marcou parciais de 6/4, 6/3, 6-7 (9-11) e 6/1.
  • Próximo adversário: Dustin Brown (85º), da Alemanha.

 

LEIA MAIS
Em jogada sensacional, Kyrgios converte tweener contra experiente Stepanek
Chuva adia trinta jogos de Wimbledon e já atrasa rodada desta quarta-feira
Tenistas do top 100 travam batalhas de 4h em Wimbledon
Raonic, Goffin, Ferrer e Nishikori avançam à segunda rodada de Wimbledon

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2016 às 11:36


Notícias Wimbledon Stan Wawrinka Nick Kyrgios Richard Gasquet Jo Wilfried Tsonga Radek Stepanek Taylor Fritz Inigo Cervantes Aljaz Bedene