Primeira classificada

Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha

Esta será a segunda vez que a musa dinamarquesa participará do evento, após cair nas semifinais em 2009


Em 2009 Wozniacki teve que abandonar as semifinais em Doha com uma lesão
Nesta quarta-feira a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 20 do mundo, por dois sets a zero (6/1, 6/2), se classificou para as quartas-de-final do Premier de Tóquio e de quebra garantiu presença no WTA Championships de Doha, disputado entre os dias 26 e 31 de outubro.

O torneio é disputado pelas oito melhores tenistas de simples e pelas quatro melhores duplas do ano. Com a vaga nas quartas-de-final no Japão, a líder da Corrida das Campeãs de 2010 chegou a 5840 pontos e se tornou a primeira tenista classificada para o evento que disputará pela segunda vez na carreira, após fazer a semifinal de 2009.

Os títulos de Ponte Vedra, nos Estados Unidos, em abril e de Copenhagen, Montreal e New Haven em agosto, além do vice-campeonato em Indian Wells, da semifinal do US Open e das quartas-de-final Roland Garros, foram os principais destaques da musa dinamarquesa este ano, que apesar de líder, segue na segunda colocação do ranking geral.

A norte-americana que lidera o ranking WTA, Serena Williams, vem logo atrás de Wozniacki na Corrida das Campeãs com 5355 pontos. Em seguida, estão Kim Clijsters (5295), Vera Zvonareva (5173 - sem os pontos de Tóquio), Venus Williams (4985), Samantha Stosur (4567 - sem os pontos de Tóquio), Jelena Jankovic (4033 - sem os pontos de Tóquio) e Francesca Schiavone (3952 - sem os pontos de Tóquio). Fora do top8, ainda brigam pela vaga Justine Henin, Elena Dementieva, Victoria Azarenka e Na Li.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Clijsters é nova baixa em Pequim

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou

+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio
+ Em busca de recuperação, Ivanovic encara Kleybanova em Tóquio nessa segunda


 

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2010 às 11:23


Notícias