Que fase!

Vinicius Font assume a ponta e Brasil lidera os dois rankings do beach tennis

Carioca se tornou o primeiro não-italiano a assumir a liderança do beach tennis masculino. Joana Cortez e Samantha Barijan estão empatadas em primeiro no feminino


Rio de Janeiro (Brasil) - Nessa segunda-feira, o Brasil teve um dia histórico no beach tennis mundial. Depois de ver a carioca Joana Cortez e a paulista Samantha Barijan na liderança do ranking feminino no final de 2013, foi a vez de Vinicius Font fazer a vez no masculino. 

Vinicius Font assumiu a liderança do ranking ITF no beach tennis

O carioca se tornou o primeiro não-italiano a atingir o posto de melhor beach tenista do mundo desde que o esporte foi criado, em 1987. "Sempre soube que um jogador de fora da Itália alcançaria o topo, mas nunca imaginava que poderia ser eu o primeiro", vibrou Font.

A matéria é capa no site da ITF!

"Sabia que assumir essa posição seria bem complicado. No início do ano, eu havia colocado a meta de ficar como número 2 ou 3 do mundo, pois imaginava ser bem duro alcançar o topo. E, agora, realizei esse sonho", completou o beach tenista natural do Rio.

Vinicius conquistou tal posição ao vencer dois torneios G1 na temporada, em Fort Myrs, nos Estados Unidos, e em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. "Alcançar o nº 1 é uma coisa, manter é outra. Seguirei treinando ainda mais duro para permanecer na liderança o máximo de tempo possível", finalizou o jogador.

Ao todo, o Brasil conta com dois mais brasileiros no top 10 - Marcus Vinicius Ferreira e Thales Santos, empatados em nono lugar. No feminino, Joana e Samantha dividem a liderança, e ainda contam com a presença de Flávia Muniz na sexta posição. 

Da redação

Publicado em 16 de Junho de 2014 às 15:57


Notícias Vinicius Font beach tennis ranking liderança ITF Rio de Janeiro Joana Cortez Samantha Barijan Brasil