ATP Tour

Vídeo: Melhores momentos da vitória de Alcaraz contra Nadal em Madri

Carlitos garantiu vaga na semi após vencer o compatriota pela 1ª vez


Reprodução Twitter

Nesta sexta-feira (06), Carlos Alcaraz venceu Rafael Nadal pela primeira vez e está na semifinal do Masters 1000 de Madri. O aniversariante de ontem marcou 6/2, 1/6 e 6/3 e terá Novak Djokovic pela frente neste sábado (07) em evento marcado para às 11h.

No primeiro set, partida começou com três quebras nos três primeiros games. A partir disso, Alcaraz cresceu na partida, venceu 11 dos últimos 13 pontos e anotou 6/2. O pentacampeão do torneio disparou apenas duas bolas vencedoras contra 19.

No segundo set, Rafa melhorou bastante o desempenho no saque e contou com Alcaraz bem mais errático. Vencendo 20 dos últimos 23 pontos, o ex número um marcou 6/1 e empatou a partida. Carlitos teve uma queda no terceiro game e recebeu atendimento médico. Após imobilizar o tornozelo, foi muito errático em seu serviço e foi quebrado de zero.

Na última série, uma única quebra no quarto game foi suficiente para Alcaraz manter a vantagem e liquidar a partida na primeira oportunidade. Carlitos segue em busca de quarto título em 2022 após ter sido campeão no Rio Open, Miami e Barcelona.

+ Leia mais: Clique aqui e saiba como foi a vitória de Carlitos em cima de Rafa.

Veja abaixo os melhores momentos da partida entre os dois espanhóis:

Marcela Linhares

Publicado em 6 de Maio de 2022 às 15:51


Notícias ATP Masters 1000 Madri Rafael Nadal Carlos Alcaraz Nadal Alcaraz melhores momentos Vídeo Tênis