Confirmado!

Victoria Azarenka e Agnieszka Radwanska são destaques do Zonal da Fed Cup em fevereiro

Nove top 50 defenderão seus países na 1ª série do ano pelo torneio, entre elas a canadense Aleksandra Wozniak, posssível rival do Brasil em Medellín


Logo após a disputa do Aberto da Austrália, terá início a temporada 2013 da Fed Cup e, mesmo com o cansaço acumulado da longa viagem para a Austrália, a bielorrussa Victoria Azarenka confirmou que vai defender as cores de seu país, assim como a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta do ranking.

Tanto a Bielorrússia quanto a Polônia estão no Zonal Europa/África II e vão disputar a eliminatória na cidade de Eilat, em Israel.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nessa sexta-feira a relação dos times que jogarão em fevereiro, compondo o Grupo Mundial, o Grupo Mundial II e os Zonais - o da América, que tem o Brasil no páreo, será realizado em Medellín, na Colômbia, entre 6 e 9 de fevereiro.

Todos os países que disputarem os Zonais vão brigar por uma vaga nos Playoffs do Grupo II (espécie de segunda divisão do torneio) e nove top 50 da WTA vão estar na ativa - além de Azarenka e Agnieszka, a polonesa Urszula Radwanska, as romenas Sorana Cirstea e Simona Halep, a austríaca Tamira Paszek, a búlgara Tsvetana Pironkova e a dupla britânica Heather Watson e Laura Robson.

No Zonal das Américas, em que o Brasil irá com Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, o grande destaque será a presença da canadense Aleksandra Wozniak, 43ª do mundo.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

+Serenacoloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Janeiro de 2013 às 10:54


Notícias