Será?

Via Twitter, mãe das Williams garante: "Venus e Serena não jogarão em Roland Garros"

Norte-americanas seguem fora do circuito por problemas de contusão e continuam em queda livre no ranking da WTA


Mãe afirmou que Venus e Serena não têm condições para disputar Roland Garros
Mesmo com demonstrações de estarem melhores de suas respectivas contusões, as irmãs Williams seguem ainda sem data prevista para retornar às quadras e, segundo indicações da mamãe Oracene, as duas podem dizer adeus a Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, e que tem início daqui a duas semanas.

Serena está com lesão no pé desde Wimbledon, no ano passado
No último final de semana, a progenitora das norte-americanas declarou via Twitter que tanto Serena quanto Venus não terão condições para se apresentarem a tempo em Paris. Um fã perguntou - "Há alguma chance de ver suas garotas no Aberto da França?" e imediatamente Oracene respondeu de forma curta, mas direta. "Sem chance!"

As duas jogadoras, que instalaram a dinastia Williams por muitos anos, seguem ladeira abaixo no ranking da WTA. Em lista desta segunda-feira, Serena caiu sete posições, estacionando na 17ª posição, enquanto que a irmã mais velha, Venus, desceu três lugares e foi ao 19º posto. O país segue em sua caminhada em busca de revelar novos talentos da geração atual, já que as Williams já se encontram praticamente na faixa dos 30 anos.

Venus chegou a jogar em 2011, mas não aguentou contusão na virilha
Serena está afastada do tênis desde o título de Wimbledon no ano passado. A atleta de 29 anos machucou o pé em um restaurante em Berlim e teve que se submeter a duas cirurgias. Além disso, em fevereiro, sofreu com problema de embolia pulmonar e, recentemente, passou por um procedimento de emergência para retirar coágulos sanguíneos do pulmão. Por sua vez, Venus jogou apenas dois eventos na temporada, porém se contundiu no Australian Open com uma lesão na virilha em partidaválida pela terceira rodada. As duas ainda viram a nação ser rebaixada pela primeira vez na história ao Zonal das Américas na Fed Cup, depois de perder para a Alemanha por 5 a 0, em abril.

Mais: Participe do Concurso Cultural "Eu Amo Roland Garros" e concorra a um Kit exclusivo da TÊNIS!

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Viciada no Twitter, Serena brinca com fãs sobre tamanho do bumbum

+ De olho em Wimbledon, Venus altera planos e é confirmada no WTA de Eastbourne

+ Determinada, Ivanovic não esconde: "Meu objetivo é voltar ao topo"

Assediada, Wozniacki já fala de casamento e cogita ser mãe depois dos 30

+ Serena é surpreendida com prisão de "maníaco" à frente de sua casa na Flórida

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2011 às 05:17


Notícias