Pretensão

Verdasco: "Quero ser número um do mundo até os 33 anos"

Espanhol acredita, também que pode conquistar um Grand Slam


O espanhol Fernando Verdasco
Em entrevista concedida ao diário AS, da Espanha, Fernando Verdasco, número 9 do mundo, declarou, nesta quinta-feira, que não vê Roger Federer no melhor momento de sua carreira e que vê espaço para mudanças no topo do ranking nos próximos anos, embora reconheça ser bastante duro figurar entre os cinco melhores.

Entre outras coisas, o número 2 da Espanha, hoje número 9 do mundo, comentou que espera alcançar o top 5 do ranking mundial brevemente. "É muito complicado acabar entre os cinco primeiros, mas me vejo com opções. Tenho que ter os resultados que tive nessas últimas três semanas. Lutarei com todas as forças para conseguir".

Em 2010, Verdasco chegou à decisão do Masters 1000 de Monte Carlo, mas perdeu para Nadal. Sobre o compatriota, Verdasco é só elogios."Rafa pode não estar como há dois anos, mas está 100%. Se vencer Roland Garros e fizer final de Wimbledon e seguir vencendo torneios grande, pode recuperar o número 1", argumenta Verdasco, certo de que Nadal pode voltar ao topo.

Aos 26 anos, Verdasco, tem ainda sonhos auspiciosos, que não se resumem a estar entre os cinco melhores. "Quero ganhar um Grand Slam", confirma Verdasco, que vai mais longe, dizendo ter pretensões de "ser número um do mundo até os 33 anos".

Mais notícias sobre o tênis espanhol...

+ Para vencer Nadal, Ferrer tentará ser mais agressivo

+ Verdasco e Ferrer relaxam nas águas de Miami antes de estrear no torneio

+ Albert Costa aposta em Nadal e Ferrero para os próximos torneios

+ Nadal garante que gostaria de jogar a próxima fase da Copa Davis

+ "Quero recuperarmeu nível do começo do ano", diz Nadal


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2010 às 10:43


Notícias