Venus Williams desiste de duelo contra a Itália pela Fed Cup e será substituída por jovem de 21 anos

Pelos playoffs do Grupo Mundial, a campeã do torneio em 1999 alegou problemas pessoais para não jogar pelos EUA


A e

lauren davis

Lauren Davis terá sua terceira oportunidade de compor a equipe americana de Fed Cup

xperiente Venus Williams desfalcará a equipe norte-americana em busca de uma vaga no Grupo Mundial da Fed Cup. A tenista de 34 anos alegou problemas pessoais para justificar sua ausência no duelo contra a Itália e será substituída pela jovem Lauren Davis, número 57 do mundo de 21 anos de idade.

A jovem tenista americana participará pela terceira vez na carreira de uma equipe de seu país na Fed Cup e disputou apenas uma partida pelo torneio, um jogo de duplas ao lado de Madison Keys contra a própria Itália pela primeira rodada do Grupo Mundial do ano passado. Com o confronto já definido para o "país da terra da bota", as americanas venceram a partida na ocasião.

Semifinalista desde 2009, a Itália busca se manter no Grupo Mundial e vai com Sara Errani, Flavia Pennetta, Camila Giorgi e Karin Knapp para tentar vencer as americanas pela quinta vez consecutiva. O time liderado por Serena Williams conta com Alison Riske, Christina McHale e a Lauren Davis. O duelo será realizado em Brindisi, na Itália, nos dias 18 e 19 de Abril.

Da redação

Publicado em 14 de Abril de 2015 às 11:46


Notícias Venus Williams Lauren Davis Itália Estados Unidos Fed Cup