Agenda cheia

Venus traça plano ousado e põe Auckland como primeiro compromisso de calendário completo para 2012

Afastada desde o US Open, norte-americana está lutando contra doença autoimune e se mantém confiante para volta ao circuito, que deve acontecer na Nova Zelândia


Vencedora de sete torneios Grand Slam, a norte-americana Venus Williams insiste em dizer que vai colocar muitos torneios em seu calendário para a temporada de 2012, fato que não aconteceu nesse ano devido à atleta ter descoberto, no US Open, que tinha Síndrome de Sjogren, uma doença autoimune na qual as células imunes atacam e destroem as glândulas exócrinas que produzem lágrimas e saliva.

Dessa forma, a ex-número 1 do mundo decidiu se afastar do circuito para realizar o tratamento contra o problema e, por isso, despencou no ranking saindo do top 100. Para a próxima temporada, Venus já tem planos de começar atuando logo na primeira semana de janeiro, no WTA de Auckland, na Nova Zelândia.

Ron C. Angle / TPL
Em 2011, Venus disputou apenas 11 partidas, e 4 torneios: Australian Open, Eastbourne, Wimbledon e US Open
"Minha meta no ano que vem é jogar um calendário completo. Vou precisar de algum trabalho para chegar lá, mas isso não é novidade para mim", declara para depois traçar uma meta ousada. "Amo o tênis, a raquete fica bem na minha mão. Planejo voltar ao topo do ranking em simples e duplas nos próximos 12 meses", acrescentou Venus, que vem afirmou ter mudado radicalmente seus hábitos alimentares.

"Alterei totalmente minha cabeça porque eu sempre comia carne e agora como muitos vegetais", explica a experiente atleta de 31 anos, que hoje ocupa apenas a 103ª posição.

Nos próximos dias, Venus deve retornar aos treinos e à rotina de preparação física visando o novo ano. Enquanto isso, sua irmã, Serena, também já tem o roteiro do início de 2012 - a dona de 13 Majors começará o ano jogando o WTA de Brisbane, na Austrália, antes de ir para Melbourne jogar o Australian Open.

Neste ano, a caçula das Williams voltou ao circuito em grande estilo depois de ficar quase um ano parada por lesões e problemas de saúde Serena também deixou o grupo das 100 melhores. Mas com dois títulos (Stanford e Toronto) e a final no US Open entre os seis torneios que disputou no ano, teve uma alta evolução e finalizou a temporada no 12º lugar.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino..

+ Prestativa, Wozniacki recebe honraria da WTA por promover tênis feminino

+ Amigas desde o juvenil, Ivanovic revela que sentiu falta de Kleybanova em Bali

Campeã de Wimbledon e da Masters feminina, Kvitova é eleita a Melhor Atleta do Ano

Namorado de Wozniacki assume a vice-liderança no golfe e festeja ao lado de musa

Ivanovic frustra público masculino e retoma namoro com golfista australiano

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Novembro de 2011 às 09:39


Notícias