Elogios

"Venus é inacreditável na grama", elogia Ivanovic

Musa sérvia considerou positiva sua participação em Wimbledon e se disse feliz pela pouca gravidade de sua contusão


Ivanovic saiu de quadra chorando após a desistência contra Venus
Ana Ivanovic venceu Roland Garros em 2008 e se tornou a número um do mundo. Porém, de lá para cá o tênis da bela sérvia não foi mais o mesmo, e ela não passou das oitavas-de-final em nenhum dos Grand Slams que disputou desde então. Porém, mesmo assim, ela considera positiva a sua participação nesta edição em Wimbledon.

Após realizar alguns bons jogos no torneio, Ivanovic parou diante da pentacampeã Venus Willians nas oitavas, após se contundir no início do segundo set. "Estou um pouco chateada com a forma como terminou Wimbledon para mim, mas tive uma série de coisas positivas para levar desta edição", declarou a musa em seu site oficial.

Entre estas coisas positivas com certeza está a boa partida realizada contra a australiana Samantha Stosur, semifinalista em Roland Garros. "Contra Stosur eu joguei uma das melhores partidas em um ano e senti um progresso com meus novos treinadores", afirmou a sérvia, que voltou a treinar com um grupo de técnicos em um centro de treinamento de seu patrocinador, a Adidas.

Porém, após vencer a australiana, Ivanovic teve pela frente ninguém mais ninguém menos do que Venus Wiliians, que já levantou cinco vezes o troféu na grama inglesa. "Ela é uma jogadora inacreditável na grama", elogiou a atual número 12 do mundo, reconhecendo a superioridade da norte-americana.

Com o fim da disputa em Wimbledon, restou à bela jovem de 21 anos torcer para que sua lesão na coxa não fosse nada grave, o que realmente aconteceu. "Ainda bem que não foi nada sério e eu estarei de volta aos treinos em uma semana", declarou a sérvia, que espera voltar aos bons momentos no segundo semestre. "Estou empolgada com o resto da temporada. Só quero voltar logo às quadras e jogar meu melhor tênis".

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon

+ Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon

+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas

ESPECIAL: A beleza salvará o tênis - O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas(Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 3 de Julho de 2009 às 07:33


Notícias