Precaução

Venus abre mão de New Haven e foca em recuperação para o US Open

Norte-americana rejeitou convite de torneio por conta de virose contraída nas últimas semanas; Wozniacki e Jankovic entram como favoritas ao troféu


Ron C Angle (TPL)
Venus rejeitou convite em New Haven alegando não estar recuperada de virose
Depois de desistir dos torneios de Toronto (Canadá) e Cincinnati (EUA) por conta de uma virose, a norte-americana Venus Williams rejeitou um convite para jogar o WTA de New Haven, que começa neste domingo e será o último evento preparatório antes do US Open, último Grand Slam da temporada.

A tenista de 31 anos jogou apenas cinco torneios nos últimos 13 meses por conta de uma série de lesões (joelho, abdômen, quadril). Após abandonar na terceira rodada do Australian Open, em janeiro, a ex-líder do ranking retornou ao circuito em Eastbourne e, logo depois, seguiu para Wimbledon, onde alcançou as oitavas de final.

Ron C Angle (TPL)
Wozniacki vai defender título do torneio em 2011
Se Venus optou por não jogar o evento, quem confirmou presença foi a sérvia Jelena Jankovic, também ex-número 1 do mundo e que ganhou um wildcard da organização. Além dela, outra musa em ação será a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a atual líder do tênis feminino, mas que não vem tendo uma boa sequência de jogos.

Nas últimas duas partidas, nas estreias do piso rápido de Toronto e Cincinnati, Wozniackifoi derrotada em sets diretos. "Não me lembro a última vez em que perdi duas primeiras rodadas consecutivamente. Mas acho que são coisas que acontecem ao longo de uma temporada, certos altos e baixos", revelou a loira, que quer se recuperar a tempo do Grand Slam novaiorquino, onde buscará quebrar o jejum de títulos desse porte.

 

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Sob olhares do namorado, Wozniacki briga com pai e estende má fase no circuito

+ Venus se recupera de virose e planeja jogar o US Open em busca do tri

+ Serena mostra humildade e quer seguir passos de Clijsters para buscar o tetra do US Open


Pai de Radwanska solta o verbo e declara que filha não fez "nada demais" na carreira

Por vaga nas OlimpíadasSerena anuncia retorno à Fed Cup

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Agosto de 2011 às 10:19


Notícias