Cordialidade fora de quadra

Velhos conhecidos, Roddick e Hewitt pregam respeito antes do confronto no Australian Open

Melhor ranqueado e vencedor dos últimos cinco duelos, Roddick preferiu não assumir o favoritismo; Hewitt, por sua vez, exalta evolução do jogo do rival


© Ben Solomon/Tennis Australia
Em casa, Hewitt tentará surpreender Roddick, rival mais do que conhecido no circuito
O norte-americano Andy Roddick e o australiano Lleyton Hewitt são, sem dúvida, dois dos maiores tenistas da última década. Ambos ex-líderes do ranking mundial e campeões de Grand Slam, os dois estão cheios de expectativa para o confronto da próxima quinta-feira, válido pela segunda rodada do Australian Open.

Atual número 16 do mundo, Roddick rechaçou o favoritismo e prega respeito a Hewitt, que ocupa a modesta 181ª colocação na tabela. "Quando nos enfrentamos, os números e o ranking saem de cena, Lleyton sabe muito bem como vencer uma partida", comentou o americano que ostenta uma série invicta de seis jogos diante do rival. "Embora tenha vencido confrontos recentes, foram duríssimos e quase sempre decididos no último set. E não espero algo diferente no próximo jogo", completa.

Ron C. Angle / TPL
Em melhor situação no ranking, Roddick descartou favoritismo para o jogo da próxima quinta-feira
Dono da casa, Hewitt comentou sobre o potente saque e as modificações que percebeu no tênis apresentado por seu próximo adversário durante a carreira. "Roddick é um tenista completo para qualquer tipo de quadra. Obviamente sua principal virtude é o saque, mas ele tem desenvolvido outras características em seu jogo. As subidas que faz à rede, por exemplo, não eram tão frequentes em nossos primeiros confrontos, quando tínhamos 19, 20 anos de idade", analisou o australiano.

Em mais de 10 anos de rivalidade, Roddick, de 29 anos, leva vantagem no confronto direto sobre Hewitt, um ano mais velho, com 7 vitórias e 6 derrotas. Entretanto, o australiano não sabe o que é vencer desde 2005, na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. Questionado se está confiante em quebrar o tabu, Hewitt desconversou: "Vou dar uma canseira nele e ver o que acontece", concluiu.

 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

+ Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

+ De olho em Londres, Serena faz parceria com Roddick nas duplas mistas do Australian Open

"Não sei como consegui", confessa Tomic após virada épica sobre Verdasco

Del Potro aproveita folga e toma coragem para conhecer a Torre de Sydney

Federação Americana cobra Rússia em US$75 mil por naturalização de Bogomolov Jr

ATP de Barcelona entra na onda de "inovações espanholas" e terá bolinhas azuis em 2012

Com direito a gorro de Natal, Roddick sobe ao palco e mostra talento no hip hop

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir   Confira!

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2012 às 12:58


Notícias