Revista TÊNIS
Busca

Tênis argentino

Vaga na semi em Xangai garante Monaco como melhor argentino no ranking

Atual número 41 do mundo, argentino avançará pelo menos 10 posições no ranking, tornando-se número um do país


Ron C Angle (TPL)
Monaco alcança seu melhor resultado em um Masters 1000 com a semi em Xangai
A temporada de 2010 tem sido de altos e baixos para o argentino Juan Monaco. O jogador de 26 anos alcançou grandes resultados no início do ano, com a final em Santiago (perdeu para Bellucci) e as semis em Acapulco e Buenos Aires. Em março, alcançava sua pela segunda vez na carreira as quartas-de-final de um evento Masters 1000 e sua primeira no piso sintético, em Indian Wells. Porém, a partir do Masters 1000 de Madri, a temporada começou a desandar.

Problemas de lesão no pulso direito eram a reclamação do argentino natural de Tandil. Mesmo assim, continuou a jogar os torneios da gira européia de saibro, mas a derrota na primeira rodada de Roland Garros foi o sinal de que deveria se afastar das quadras. Ficou quase três meses da temporada em recuperação e retornou ao circuito em Cincinnati. Sem sucesso no evento Masters 1000, a gira de torneios nas quadras rápidas do verão norte-americano não foi boa para Monaco, que caiu para baixo dos 40 primeiros da ATP.

Mas, nessa sexta-feira, o argentino comprovou a sua "montanha russa" na temporada e surpreendeu com a vaga nas semifinais do Masters 1000 de Xangai, disputado em quadra rápida. Pela primeira vez entre os quatro melhores de um evento da série 1000, o torcedor do Estudiantes passou em três sets pelo austríaco Jürgen Melzer, que na última quinta-feira, bateu o espanhol Rafael Nadal.

Com a vitória, Monaco garante uma ascensão de mais de 10 postos no ranking da ATP e desbancará o número um do país, David Nalbandian, atualmente na posição de número 29. Nas semifinais na China, "Pico" (chamado pela imprensa argentina) vai encarar o escocês Andy Murray, que passou fácil pelo francês Jo-Wilfried Tsonga. Caso apronte em cima de Murray, Monaco chegará ao 22° posto. Caso consiga o inédito título, entrará novamente no top20 da lista da ATP.

Confira mais notícias do mundo do tênis...

+ Agora "quarentona", Date Krumm faz história em Osaka

+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim

+ Zvonareva decepciona torcida e anuncia que não jogará em Moscou

+ Número um do Brasil, Bellucci jogará em São Paulo no final de outubro

+ Após perder game por violações em tempo de ir ao banheiro, Ivanovic brinca: "Nunca tome iogurte antes de um jogo!"

NSTRUÇÃO:Aprenda vendo TV - Na televisão pode não parecer, mas os tenistas profissionais jogam o mesmo tênis que você (Confira!)

Redação
Publicado em 15/10/2010, às 08h28 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h22


Mais Notícias