Vaga direta

USTA anuncia torneio que vale um 'wild card' para o US Open

A Associação de Tênis dos Estados Unidos fará um playoff masculino e um feminino com oito participantes cada, que darão aos vencedores uma vaga no US Open


Aos 18 anos, Jack Sock conquistou um 'wild card' para o US Open através do campeonato nacional da USTA
A partir desta quarta-feira os principais tenistas júnior e colegiais dos Estados Unidos, juntos com alguns profissionais do circuito da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), disputarão um mini-playoff (feminino e masculino) de oito jogadores que dará ao vencedor e à vencedora uma vaga direta na chave principal do US Open.

Desde 2007, a USTA organiza o playoff distribuindo vagas para Roland Garros e o Aberto da Austrália, mas será a primeira vez que classificará para o US Open. "Nossos 'Wild Card Playoffs' para o Aberto da Austrália e da França mostraram que nossa filosofia de deixar nossos melhores jogadores competirem por uma oportunidade de jogar no mais alto nível está funcionando", afirmou o coordenador geral de desenvolvimento de jogadores da USTA, Patrick McEnroe.

Para o irmão de John McEnroe, esse torneio vale muito mais do que apenas um 'wild card' para o Major, vale também um grande incentivo para as promessas norte-americanas. "Acredito que esse processo envia uma forte mensagem para nossos jogadores que oportunidades, como o convite para o US Open, devem ser conquistadas com trabalho duro, dedicação e competição", explicou.

O torneio será disputado no Centro de Treinamento da USTA em Boca Raton, na Flórida, e será finalizado a partir da manhã (hora local) de sexta-feira com a final feminina seguida da final masculina - que será em melhor de cinco sets -. O evento será gratuito para o público norte-americano.

Mais notícias sobre o US Open...

Lesionada, Venus tranquiliza fãs e garante presença no US Open
+ Serena, Sharapova, Federer e Nadal se juntam para evento exibição antes do US Open
+ Ambicioso, Federer estabelece meta de 20 Grand Slams na carreira

+ Em dia ruim para croatas, Karlovic e Ancic anunciam desistência do US Open

+ Hewitt abandona em Washington, mas segue preparação para o US Open

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)




Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2010 às 11:47


Notícias