Hospedagem

US Open impulsiona mercado de aluguéis

Comum em Wimbledon, a hospedagem nos arredores não costuma acontecer em Nova Iorque, onde os tenista normalmente preferem os hotéis


O complexo de Flushing Meadows. Ao fundo o distrito do Queens, em Nova Iorque
Faz 35 anos desde que se disputou a última partida em grama no US Open, mas a procura por um espaço verde em Nova Iorque levou uma empresa de aluguéis a investir no aluguel de casas nos arredores de Flushing Meadows. As diárias variam de $2.000 a $10,000.  

A Major Event Rentalz, companhia que cria conexões entre proprietários, corretores e clientes, colocou uma série de cartazes ao redor de Flushing Meadows com os dizeres: "Alugue sua casa para o US Open por até $10,000 por dia", de acordo com o jornal o jornal Daily News. Pelo menos 10 proprietários ofertaram suas residências no site da Major Event Rentalz

Ao contrário de Wimbledon, em que os tenistas permanecem nos arredores, nos EUA a maioria dos interessados em alugar as residências vizinhas é composta por empresários e profissionais de tênis de fora da quadra.  

Normalmente a maioria dos jogadores fica em Manhattan, apesar de alguns, como Andre Agassi e Stefan Edberg, preferirem, em lugar da agitação da ilha, a tranqüilidade dos subúrbios nova-iorquinos.          

"Esses clientes vão querer ficar nos melhores hotéis da cidade", falou Keith Johnson, da Major Event Rentalz. "Mas se eles quiserem ficar cercados de amigos e da família, é mais fácil alugar uma casa".    

O aluguel de propriedades ao redor retoma uma antiga característica do "Open" americano. Quando o torneio era disputado em Forest Hills, os residentes alugavam suas garagens e quintais como estacionamentos temporários para o público.

Rudy Luo, um morador local que já ofertou sua casa, afirmou que vai alugar, também, seu porão e sua bicicleta para um juiz do torneio por duas semanas ao custo de $300 por semana."É um pouco mais de renda para mim".   

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia

+ "A pressão da mídia foi esmagadora", revela Ivanovic

+ Triunfos em torneios "menores" garantem primeiro posto a Safina
+ Federer aumenta diferença para Nadal e segue na liderança

+ "Indianápolis é um lugar especial para mim", diz Ginepri

+ Sharapova confirmada ao lado de Ivanovic em Los Angeles

ESPECIAL:A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 29 de Julho de 2009 às 07:42


Notícias