Especial US Open 2010

US Open 2010: Na quadra com...Michelle Obama!

Às vésperas do US Open, a primeira dama fala da importância do tênis para as crianças e de suas divertidas partidas contra o presidente


Primeira dama Michelle Obama falou sobre seu amor pelo tênis

Com que frequência você joga tênis?

Uma vez por semana mais ou menos. Há uma quadra na Casa Branca, e há quadras cobertas nas redondezas.

Há algum esporte que você goste mais?

O tênis se tornou meu esporte favorito de jogar. É um bom exercício, e é um dos esportes "longa vida", que você pode continuar jogando mesmo quando vai ficando mais velho. O poder e a diversão de bater uma bola - quando você acerta um bom golpe - faz você se sentir bem, e este é um maravilhoso jogo social, não importa se seja simples ou dupla.

Quais são seus pontos fortes e fracos?

Eu acredito que meu forehand e o voleio são provavelmente os pontos fortes do meu jogo. Meu backhand e meu saque estão evoluindo, mas meu saque não é muito consistente. Preciso trabalhar nisso este ano.

Fã de esporte, Obama joga tênis, golfe e basquete
O que acontece quando você enfrenta o presidente em uma partida de simples?

O presidente ganha. Ele joga há muito mais tempo do que eu. Ele jogou sua vida inteira. Ele cresceu jogando tênis, e jogou durante o colégio. Eu comecei apenas depois de adulta, e continuo me considerando uma iniciante. Ele é um jogador absolutamente melhor, mas nós sempre nos divertimos jogando juntos.

As suas filhas (Malia, 12, e Sasha, 9) estão jogando?

Sim, elas jogam e estão atualmente tendo aulas. Quanto mais cedo as crianças são expostas a um esporte, mais elas jogam. Elas têm melhor memória muscular, então se elas quiserem jogar depois em suas vidas elas terão algumas habilidades básicas e trabalho de pé para voltar. Se elas estiveram em um grupo de pessoas que gostam do jogo, quero que elas estejam aptos a se sentir confortáveis, se divertir e fazer um bom exercício também.

Você tem um tenista favorito?

Essa é difícil! As irmãs Williams são, claro, incríveis. Eu amo vê-las jogar. Embora eu não consiga escolher entre as duas, eu gosto de assistir Venus, que particularmente é alta como eu e tem longas pernas, para aprender como ela se move na quadra.

Como o tênis se encontra em sua missão de tornar os norte-americanos mais saudáveis?

Um dos quatro pilares do "Let´s Move!" (algo como "Vamos se mexer!", em português; seu programa para reduzir a obesidade entre as crianças) é ter a certeza de que as crianças estão se exercitando mais dentro e fora da escola. Qualquer esporte que faça as crianças se mexer, não importa se for tênis, basquete ou pular corda, é ótimo. Mas eu estou particularmente muito feliz de ter Billie Jean King, uma legenda viva, e Gigi Fernandez, especialista em fazer as crianças se mexerem, em um evento na Casa Branca este ano para ajudar a divulgar e enfatizar esta mensagem.

From Tennis Magazine. Copyright 2010 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Mais notícias sobre o US Open 2010...

+ Confiante para o US Open, Clijsters confessa ter problemas com saque

+ Recuperada de lesão, Ivanovic confirma presença no US Open

+ US Open mostrará contraste argentino entre Nalbandian e Del Potro

+ Estrelas começam a chegar em Nova York para a disputa do US Open

+ Ivanovic está fora de New Haven, mas mantém otimismo para o US Open

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2010 às 08:33


Notícias