Us open 2009

US OPEN 2009: Cinco anos depois, Kuznetsova quer o bi!

Passada meia década desde de seu título no US Open, a russa volta jogar bem e tem tudo para conquistar o terceiro Major de sua carreira


Kuznetsova quer o bi em Nova York
Depois de vencer o US Open em 2004, Svetlana Kuznetsova treinou por uma hora, aparentemente com intuito de aproveitar o máximo de seu talento antes que uma jovem representante da armada russa a varresse do mapa do tênis.

Por aproximadamente cinco anos o tênis de Kuznetsova desapareceu, enquanto ela perdia uma penca de finais e desenvolvia a reputação de ser mais um caso de tenista com "cabeça desligada", ou simplesmente uma competidora fraca. Ainda assim, esses momentos fazem parte dos altos e baixos que caracterizam o circuito feminino, e alguém como Kuznetsova ainda é capaz de vencer títulos de Grand Slam, assim como ela fez esse ano no Aberto da França. Em Paris, Kuznetsova jogou um sólido, se não brilhante, torneio, e barrou Serena Willians em seu caminho rumo ao título.

O mesmo nível de jogo pode vencer o US Open, expectativa que se torna mais forte na medida em que nenhuma das irmãs Willians está no melhor de sua forma e que tenistas talentosas, mas inconstantes, como Victoria Azarenka ainda precisam de tempo para descobrir o que é necessário para vencer Majors.

Entre todas as tenistas no topo do circuito no momento, Kuznetsova tem um dos jogos mais versáteis e atléticos: golpes de base explosivos, voleios competentes, um serviço confiável e uma movimentação poderosa (ela vem de uma família de ciclistas de primeira classe). Vamos esperar apenas que ela não demore outros cinco anos para nos mostrar tudo de que é capaz.      

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

            

Mais notícias sobre tênis feminino...

+ Sharapova pode jogar exibição no Brasil, em dezembro
+ Esperava uma partida mais difícil", afirma Stosur, depois de vencer Ivanovic

+ Modelos ajudam a promover o tênis de praia na Espanha

+ "Não vejo a hora de voltar a jogar", revela Ivanovic

+ Revelação portuguesa ganha convite para jogar em Los Angeles

+ "Sou uma estraga-festas", diz Ivanovic

ESPECIAL:O moderno swing volley- Quando, como e por que utilizar este golpe muito utilizado por Maria Sharapova (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2009 às 10:47


Notícias