Multidão
Número 8 do mundo ainda jogou Masters 1000 de Toronto, mas optou por retornar à América do Sul e descansar; próximo desafio será o US Open
O tênis até aqui foi o único esporte que deu uma medalha para a Argentina nos Jogos Olímpicos de Londres. O felizardo Juan Martin Del Potro desembarcou nesta quinta-feira em seu país recebido como um herói pelo bronze histórico nas simples, conquistado no último domingo.
Logo depois da disputa olímpica, Del Potro viajou às pressas para Toronto a fim de participar do Masters 1000 canadense, porém o cansaço foi o bastante para o tenista, que caiu logo na estreia.
Na próxima semana, Del Potro teria o Masters de Cincinnati (EUA) no calendário, porém optou pelo retorno à Argentina para carregar suas baterias e matar um pouco a saudade de sua família e amigos.
Em entrevista coletiva, o número 8 da ATP revelou que a conquista do terceiro lugar na Olimpíada teve um sentimento equivalente ao título do US Open em 2009 e que foi muito difícil se recuperar após a dura derrota para Roger Federer na semifinal - na ocasião, o suíço venceu por 3/6, 7/6(5) e 19/17, em 4h26m, jogo disputado em três sets mais longo da história.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 9 de Agosto de 2012 às 14:09