Esperança

Único brasileiro na chave, Bruno Soares busca o tetra no Brasil Open

Número 3 do mundo não perde no evento desde 2010 e forma a parceria cabeça de chave 1 junto com o austríaco Alexander Peya


São Paulo (Brasil) – Tricampeão do Brasil Open, o mineiro Bruno Soares é, até o momento, o único duplista garantido para a edição de 2014 do torneio no Ginásio do Ibirapuera. A ATP divulgou a lista dos participantes, na última quarta-feira, e o atual número 3 do ranking da modalidade será o principal favorito junto com o parceiro Alexander Peya. 

Em 2014, Bruno Soares tenta o tetra no Brasil Open

Dono de 16 títulos em duplas, Bruno está animado com a possibilidade de mais um caneco em casa. O jogador de 31 anos não perde no evento desde 2010. "A expectativa é muito positiva rumo ao tetra do Brasil Open. Venho de uma fase muito boa, 2013 foi o meu melhor ano e este ano começamos jogando muito bem. Estou invicto desde que o Brasil Open mudou para São Paulo. Jogo bem esse torneio, aproveito a motivação da torcida. A confiança é grande para buscar o título", afirmou.

Peya e Soares foram vice-campeões dos ATPs de Doha e Auckland e podem, em São Paulo, somar o primeiro título na temporada.

Em 2011, Bruno conquistou o título ainda na Costa do Sauípe com Marcelo Melo. Já em 2012, no Ibirapuera, o mineiro levantou a taça junto com o norte-americano Eric Butorac. E, finalmente, em 2013 Bruno fez a festa ao lado de Peya.

Outro brasileiro em destaque nas duplas, Melo não jogará esta edição do Brasil Open. Após disputar os ATPs de Roterdã e Zagreb com seu parceiro atual, o croata Ivan Dodig, o brasileiro de 2,03m só jogará o Rio Open, junto com o espanhol David Marrero.

Possíveis convites devem ser destinados a outros jogadores brasileiros como André Sá, campeão em 2008, e Marcelo Demoliner, tenista que vem evoluindo seus resultados na modalidade e que chegou às semifinais em Zagreb na semana passada.

Veja a lista de inscritos para o Brasil Open 2014:
1 Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA) 
2 Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)
3 Andre Begemann (GER)/Martin Emmrich (GER)
4 Robin Haase (NED)/Christopher Kas (GER)
5 Pablo Cuevas (URU)/Horacio Zeballos (ARG)
6 Nicholas Monroe (USA)/Simon Stadler (GER)
7 Guillermo Garcia-Lopez (ESP)/Philipp Oswald (AUT)
8 Daniele Bracciali (ITA)/Leonardo Mayer (ARG)
9 Santiago Giraldo (COL)/Alejandro Gonzalez (COL)
10 Frantisek Cermak (CZE)/Mikhail Elgin (RUS)

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2014 às 10:14


Notícias Bruno Soares Alexander Peya tetra Brasil Open brasileiro chavem lista