Flashback

Um mês depois, Stosur relembra polêmica de Serena no US Open e cutuca: "Não foi uma atitude legal"

Australiana admitiu que não foi fácil manter a calma em confusão entre rival americana e a juíza de cadeira na final do Grand Slam nova-iorquino


Divulgação
Stosur trouxe à tona polêmica na decisão contra Serena no Aberto dos EUA e afirmou que não gostou de atitude da adversária
Antes de sua estreia no WTA Championship de Istambul, a australiana Samantha Stosur resolveu voltar à tona o assunto polêmico envolvendo a discussão da americana Serena Williams e a juíza de cadeira Eva Asderaki durante a final do US Open, no último mês.

Em entrevista ao jornal Guardian, Stosur afirmou que foi difícil se manter calma com a confusão no jogo em Nova York, em que conquistou seu primeiro Grand Slam de simples na carreira. "Eu tentei me manter calma, mas não é fácil quando 20 mil pessoas estão te encarando na quadra", disse.

"E quando as outras duas pessoas que estão dividindo a quadra estão envolvidas em uma situaão tensa, isso se torna muito difícil", acrescentou a atual número 7 do ranking. Ao enfrentar um break point no início do segundo set, Serenadisparou um golpe de forehand e gritou "Come on!" (Vamos!) antes mesmo de Stosur ter a chance de tocar na bola. A árbitra de cadeira, então, deu o ponto à australiana e deixou Serena furiosa. A norte-americana ironizou a marcação de Aderaski, proferindo várias palavras ofensivas e intimidadoras.

Divulgação
Momento em que Stosur observa bate-boca entre Serena e juíza de cadeira no US Open
Stosur admitiu que ouviu Serena gritar "Come on!". "Com certeza", ela disse. "Eu estava tentando devolver a bola, mas Serena fez algo que não deve se fazer. Eu sei que não era direcionado a mim, a árbitra levou tudo - o que me faz me sentir melhor. Você não espera que alguém fale isso para um juiz. Certamente, não queria estar na pele dela. Não foi nada legal", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ De olho nas 'cifras', Azarenka declara que dinheiro é fator motivacional no tênis

+ Após boa estreia em Istambul, Kvitova revela 'frio na barriga' antes de jogo: "É tudo novo para mim"

+ Após ATP Finals, Brasil é cotado para receber evento das estrelas da WTA no futuro

+ Retirada de Bartoli em Moscou garante Radwanska e Istambul define as oito classificadas

+ Com pressão de Bartoli, Radwanska espera contar com ''''ajuda'''' deZvonareva por vaga em Istambul

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Outubro de 2011 às 15:15


Notícias