De bem com a vida

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Bem humorado, o tenista francês lembrou-se das advertências de seu pai: "Se você quebrar uma raquete, eu quebro você"


Número 6 do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga é um dos mais carismáticos do circuito. Seja pelas "acrobacias" que faz para buscar cada bola, por sua comemoração característica após cada vitória ou pelo fato de sempre sorrir dentro ou fora de quadra.

O bom humor de Tsonga foi a tônica da entrevista coletiva que o francês concedeu após a vitória sobre o brasileiro Ricardo Mello, pela segunda rodada do Australian Open. Finalista da competição em 2008, Tsonga comentou o curioso caso de Marcos Baghdatis, que destruiu quatro raquetes em menos de um minuto, na última quarta-feira.

"Há momentos em que é difícil se controlar. Aí acaba acontecendo de descontar a raiva em uma raquete, mas quatro é demais!", exclamou Tsonga, que se lembrou das palavras de seu pai, Didier, quando questionado se já passara por isso alguma vez na carreira. "Nunca. Meu pai sempre me dizia que se eu quebrasse uma raquete, ele me quebraria! (risos) Então eu sou bonzinho com ela", completou.

O francês ainda comentou sobre a presença de muitos insetos na quadra, fato que incomodou a norte-americana Serena Williams. "Se não forem perigosos, não tem problema. Realmente haviam alguns na partida contra [Denis] Istomin, mas tudo bem. Eles são bons vizinhos", concluiu o bem-humorado francês.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

De olho em Londres, Serena faz parceria com Roddick nas duplas mistas do Australian Open

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Janeiro de 2012 às 11:43


Notícias