Objetivo

Tsonga foca em bom retrospecto em Paris e diz que ATP Finals será consequência: "É a cereja do bolo"

Francês está a um triunfo de se classificar para Londres, mas delcarou que se preocupa apenas em jogar bem no Masters que venceu em 2008


Principal nome do tênis francês na atualidade, Jo-Wilfried Tsonga tenta manter o bom retrospecto no Masters de Paris. O evento na Cidade Luz foi o único da série 1000 que o jogador conquistou na carreira, em 2008, e foi palco na última terça-feira da 50ª vitória do sósia de Muhammad Ali em 2011. Tsonga bateu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0 e avançou às oitavas de final da competição.

Ron C Angle (TPL)
Tsonga está perto de assegurar vaga para o ATP Finals, mas mantém foco no Masters de Paris
Dessa forma, Tsonga está a uma vitória de garantir seu lugar no ATP Finals de Londres, evento que reunirá os oito melhores da temporada. Na próxima quinta, o número 7 do ranking enfrentará o italiano Andreas Seppi, carrasco do espanhol Nicolás Almagro, que tinha chances remotas de se classificar para o torneio inglês.

Há três anos, o francês disputou a competição sediada em Xangai na época, mas caiu logo na fase de grupos. Por isso, Tsonga quer usar o evento em Paris para conseguir chegar em grande forma na terra da Rainha. "Bercy [Palácio de Esportes que abriga o Masters 1000 de Paris] é um torneio importante para mim. Masters ou não, eu quero jogar bem aqui", disse Tsonga.

"Eu sei que essa superfície combina com meu jogo e sou capaz de ter um bom resultado aqui. O objetivo para mim é realmente Bercy, este Masters. O ATP Finals será a cereja do bolo para mim. No começo da temporada, ninguém pensou que brigaria pela vaga a não ser eu mesmo, então estou me concentrando para este torneio aqui em Paris", concluiu Tsonga.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roddick se junta a Federer, Sampras e Nadal ao quebrar marca de US$20 milhões em prêmios na carreira

Via Twitter, Gonzalez encerra ano por conta de lesões e aumenta boatos de aposentadoria

Soderling abre mão de Paris, encerra ano de forma melancólica e pode deixar o top 10

Murray confirma ótima fase, assume 3º lugar e impõe pior ranking para Federer em 8 anos

Kei Nishikori faz história pessoal em Xangai e confirma grande momento do tênis japonês

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2011 às 10:04


Notícias