Desfalque

Tsonga é confirmado fora das semifinais da Copa Davis

Principal tenista francês ainda não se recuperou de lesão e desfalca seu país em confronto contra a Argentina


Tsonga ainda sofre com sua lesão no joelho e não joga as semifinais da Davis
Sem disputar uma partida oficial desde junho, o tenista número 11 do mundo, Jo-Wilfried Tsonga, confirmou nesta quarta-feira o que muitos já esperavam. Após perder as disputas das quartas-de-final da Copa Davis quando a equipe francesa atropelou os espanhóis vencendo por cinco a zero, o francês também ficará de fora das semifinais contra a Argentina.

Em sua última partida, Tsonga foi derrotado pelo britânico Andy Murray, em jogo válido pelas quartas-de-final de Wimbledon, e há já havia confirmado que, assim como o argentino número 10 do mundo, Juan Martin Del Potro, não disputaria o US Open que será iniciado na próxima segunda-feira, devido a uma lesão no joelho.

As semifinais serão disputadas entre os dias 17 e 19 de setembro em uma superfície rápida em Lyon. Sem a presença de seu principal jogador, restará mais uma vez ao tenista número 19 do mundo, Gael Monfils, a tarefa de liderar a equipe francesa na tentativa de passar pela equipe argentina, que conta com o embalado David Nalbandian.

Além de Monfils, o técnico da equipe francesa, Guy Forget, contará com Michael Llodrá, número 35 do mundo, Julien Benneteau, (36) e Gilles Simon, (40). Enquanto Modesto Vasquez, capitão argentino, ainda deve selecionar entre os tenistas que vem atuando, Eduardo Shwank (56), Leonardo Mayer (71), Horacio Zeballos (61) e alguns em recuperação como Juan Mônaco (32) e Juan Ignácio Chela (50), para se juntarem a Nalbandian.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Confiante para o US Open, Clijsters confessa ter problemas com saque
+ Em clínica com meninas, Meligeni ressalta estrutura da Copa Guga Kuerten
+ Blake vence partida mais rápida do ano no circuito profissional
+ Recuperada de lesão, Ivanovic confirma presença no US Open

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)


Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2010 às 11:29


Notícias