Com moral!

Tsonga bate bola em quadra improvisada no centro de Paris

Mesmo eliminado, francês atraiu centenas de fãs no chamado `coração´ da cidade


Tsonga e Montcourt bateram bola com os prédios históricos franceses ao fundo
Jo-Wifried Tsonga era uma das principais esperanças da torcida local em Roland Garros. Porém, ontem, caiu diante do argentino Juan Martin Del Potro nas oitavas-de-final e deu adeus à competição. Mas se engana quem pensa que a derrota abalaria a moral do número 9 do mundo. Na manhã desta quinta-feira, centenas de pessoas foram prestigiar o ídolo no centro de Paris.

Ao lado do jovem compatriota Mathieu Montcourt, Tsonga bateu bola em uma quadra montada no chamado ´Coração de Paris´, no centro da cidade. A partida atraiu centenas de fãs que passavam pelo local, todos entusiasmados por ver de perto dois grandes nomes do tênis nacional.

Sob um forte calor, os atletas bateram bola entre si, chamaram algumas crianças para participar da brincadeira e divertiram o público francês. Após o descontraído jogo, os dois realizaram uma sessão de autógrafos em um estande instalado no local.

Montcourt, de apenas 23 anos, é atualmente o 123º no ranking mundial. Seu melhor resultado na temporada foi a final do challenger de Boudeaux, na França. Já Tsonga é atualmente o melhor francês ranqueado, figurando na 9ª colocação.

Sem os dois, já eliminados em Roland Garros, todas as esperanças da torcida local estão voltadas para Gael Monfils, semifinalista no ano passado e que já esta nas quartas este ano. Amanha, o francês medirá forças contra Roger Federer.

Mais notícias sobre Roland Garros

+ Esposa de Federer exibe barriga em Roland Garros

+ Musas do tênis abrilhantam torneio em Roland Garros

+ Astros da NBA assistem vitória de Federer em Roland Garros

+ "Estou vivendo um sonho", declara Máximo González

+ Federer analisa vitória complicada sobre argentino

+ Tetracampeã, Henin é homenageada em Roland Garros

+ Musa pop francesa rouba a cena em jogo de Clement

ESPECIAL:Profissão: Tenista -É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 2 de Junho de 2009 às 11:40


Notícias