Troicki volta com títulos em challengers para iniciar escalada no ranking da ATP

O sérvio foi punido por 1 ano por conta de doping e busca voltar aos tempos de Top 20


troicki

O sérvio conquistou seu segundo challenger desde sua volta ao circuito

Após ser banido por 1 ano por doping, o sérvio Viktor Troicki está lutando para voltar aos tempos áureos em que chegou a ser número 12 do ranking da ATP. O tenista chegou a descer a 847º colocação e está quase escalando rumo ao Top 100 da ATP.

A punição ao sérvio terminou no meio de Julho e o sérvio logo disputou o ATP 250 de Gstaad, alcançando as quartas de final. De lá para cá, o tenista está apostando nos challengers pela Europa para conseguir voltar aos torneios que estejam no nível do tênis que o sérvio já apresentou no circuito da ATP.

O tenista foi campeão dos Challengers de Como, na Itália, e venceu nesta última semana em Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina, batendo o número 75 do mundo, Albert Ramos-Vinolas. Em menos de dois meses, Troicki saiu de 847 para o posto de 170 do mundo nesta semana. O tenista diz que está se preparando para voltar aos grandes torneios, como ATP 500, Masters 1000 e Grand Slams.

A controversa suspensão de Troicki, que alegou estar doente e ter informado aos organizadores do Masters 1000 de Monte Carlo, em 2013, que não faria o exame anti doping, rendeu duras críticas do tenista a ITF, "Eles tentaram destruir a minha carreira". Agora, o tenista tenta se espelhar em Marin Cilic, que ficou 8 meses punidos e depois conseguiu o título do US Open deste ano.

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2014 às 18:13


Notícias Viktor Troicki Troicki