Troicki detona ITF: "Estão dispostos a arruinar a carreira dos tenistas que eles tenham algum conflito"

O sérvio ainda não conseguiu digerir a punição de 12 meses recebida em Junho de 2013 por não realizar o exame antidoping


troicki

Troicki inicia sua temporada de 2015 nas quadras duras de Brisbane, na Austrália

O sérvio Viktor Troicki parece não ter superado a punição de um ano fora das quadras, mesmo tendo retornado à competir profissionalmente em Julho deste ano. O tenista de 28 anos reiterou sua insatisfação com seu banimento do esporte por todo esse tempo e a ITF não foi muito elogiada pelo ex-número 12 do mundo. 

"A ITF quer justificar sua existência e mostrar que está cumprindo o seu trabalho - essa é a razão deles tentarem utilizar qualquer mísero detalhe contra você. O que me assusta é o fato deles estarem determinados a arruinar a carreira de cada jogar que eles tenham algum conflito. Sua principal meta é destruir a carreira impondo as punições mais severas possíveis."

A grande briga de Troicki com a ITF aconteceu após sua derrota para Jarkko Nieminem no Masters 1000 de Monte Carlo, em Março de 2013. O sérvio alega que a médica responsável pelo exame antidoping, Elena Gorodilova, havia comunicado que ele não precisaria entregar nenhuma amostra de sangue sem nenhum tipo de punição posterior, pois Troicki se sentia mal e pelo seu medo de agulhas.

Gorodilova negou veementemente a informação concedida pelo sérvio, que foi punido por 18 meses na ocasião, mas em Novembro do ano passado a pena foi reduzida para apenas 1 ano. Troicki retornou ao circuito na 847ª posição do ranking em Junho deste ano e ascendeu ao 101º lugar ao fim da temporada, com dois títulos de Challengers em 2014.

Da redação

Publicado em 30 de Dezembro de 2014 às 16:32


Notícias Viktor Troicki ITF