Prêmio

Troféu do Masters 1000 de Madri é feito de diamantes e ouro

Vencedor em 2011 levará para casa relíquia em homenagem ao romeno Ioan Tiriac; troféu apresenta nomes de grandes gênios do tênis


Romeno Ioan Tiriac segura troféu especial de Madri em 2011
O vencedor da décima edição do Masters 1000 de Madri levantará o "Troféu Ioan Tiriac", feito de ouro e diamantes e desenhado pelo joalheiro suíço Roland Iten. O torneio é realizado entre os dias 1 e 8 de Maio, na Caja Mágica, no saibro.

"Eu sempre quis criar um troféu único, assim como o nosso torneio. O Masters de Madrid é diferente de todas as outras competições do mundo e precisávamos de um troféu que mostrasse isso. Os jogadores podem levar uma réplica do troféu feito de prata para casa", disse o romeno Ion Tiriac, assessor do torneio.

O troféu é feito por uma coluna com 32 raquetes de tênis em volta, como uma espiral, que leva os nomes dos principais jogadores da história do tênis. Nomes como Margaret Smith, Rod Laver, Serena Williams, Roger Federer e Rafael Nadal aparecem.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2011 às 17:06


Notícias