Davis

Três dias antes da final, argentinos elogiam 'polêmica' quadra da Davis

Del Potro e Mancini garantem que superfície está ideal para a equipe argentina


Josh Merwin / TPL
"Escolhemos como queríamos", diz Del Potro sobre a quadra

Depois de muita polêmica criada em relação à velocidade do piso da quadra que vai ser utilizada nas partidas da final da Copa Davis, em Mar Del Plata, a equipe argentina fez elogios ao palco da disputa, nesta terça-feira.

Para o capitão argentino, Alberto Mancini, a quadra está perfeita para a final do torneio. "Demoramos poucos dias na quadra, não alcançávamos o ponto que queríamos e na sexta-feira conseguimos. Hoje, já está pronta e os jogadores se sentem à vontade", declarou.

No princípio, a quadra deveria ser rápida para evitar a supremacia de Nadal no jogo de fundo em superfícies mais lentas. Depois, a quadra foi aumentada em uma camada a mais para agradar Nalbandian e torná-la mais lenta devido aos saques de Feliciano López e Fernando Verdasco, da equipe espanhola.

Juan Martín del Potro, que começou a treinar com a equipe Argentina nesta terça, enfatizou que a quadra foi escolhida por todo time e que a superfície agrada a todos.


"Acho que a quadra está muito boa, escolhemos como queríamos. Se existe algum relevo, é normal. Eu ainda não senti nada de especial", diz o número um argentino, que espera estar em plenas condições físicas até o início da disputa, na sexta-feira.
Rodrigo Linhares

Publicado em 18 de Novembro de 2008 às 17:43


Notícias