No Tâmisa

Travessia do Tâmisa preocupa tenistas

Uma das inovações da organização do torneio, o transporte de barco para os jogos não agradou de cara a todos os jogadores


O rio Tâmisa, em Londres
Os oito privilegiados que disputarão ATP Tour World Finals, em Londres, a partir de 22 de novembro, contarão com uma mordomia especial.

Acostumados a um serviço de transporte que inclui normalmente viagens de carro dos hotéis para as quadras, os melhores tenistas da temporada poderão se locomover pela capital britânica de barco.

Mesmo assim, a mordomia não parece agradar a todos, e alguns dos tenistas já demonstram preocupação em cruzar diariamente as águas do Tâmisa para chegar ao local da partida.

"Falei com os tenistas sobre isso", disse Chris Kermode, diretor do torneio, "e tivemos uma preocupação inicial por se cruzar um mar complicado que poderia estar balançando com as ondas".

"Contratamos alguns barcos para a semana e quando os tenistas tiverem viajado nele pela primeira vez vão se dar conta que o rio é manso. Será mais rápido do que ir de carro. Não há outro torneio onde eles possam ir de barco".

De barco ou não, estarão em Londres brigando pelo título Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Murray, Novak Djokovic, Juan Del Potro, Andy Roddick, Nikolay Davydenko e Fernando Verdasco.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Roger Federer fecha patrocínio com o maior banco da Suíça

+ "Não dei opções a Nadal", conta Djokovic

+ "Se não tivesse me lesionado, minha temporada poderia ter sido excepcional", afirma Nadal

+ Capitão tcheco confirma equipe na final daDavis

+ Costa define equipe espanhola para final da Davis

+ "Tenho uma boa sensação quanto à Londres", afirma Murray

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 17 de Novembro de 2009 às 10:08


Notícias