Garotada

Torneio escolar e universitário agita tênis juvenil em Curitiba

Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário está sendo disputada na capital paranaense, e teve Maria Vitória Beirão como campeã nos 14 anos


Enquanto as atenções do tênis juvenil brasileiro estavam voltadas ao Banana Bowl, alguns bons nomes da modalidade duelavam pela Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário, em Curitiba, Paraná.

Beirão é uma das principais promessas entre as meninas de 14 anos no Brasil
Neste fim de semana, foi disputada a final da categoria 14 anos entre as meninas. Principal favorita, Maria Vitória Beirão derrotou Mariana Albuquerque e ficou com o título. As duas representavam o Colégio Positivo. "Me preparei bastante para esta disputa. Esse é o primeiro torneio de simples que ganho nesta temporada e isto me dá mais motivação para as próximas competições", contou a campeã.

Já entre os meninos, o grande destaque deste domingo foi o número um do ranking paranaense, André Baldo, que representou o Colégio Santa Cândida. O garoto superou uma maratona de três jogos, sendo um de simples e dois de duplas. Pelas quartas-de-final no individual, ele venceu Leonardo Gil. Já nas duplas, se garantiu na decisão ao lado do colega Marcos Guimarães.

Nesta segunda-feira acontece o último dia de disputas na competição, com as semifinais de simples no masculino e as finais de duplas feminino e masculino. Os campeões de simples em cada categoria vão receber como premiação uma viagem aos Estados Unidos, incluindo passagem aérea, treinamento em uma conceituada academia, transporte, hospedagem, café da manhã, almoço, jantar e curso de inglês.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 23 de Março de 2009 às 12:42


Notícias