Novato

Tomic será o mais novo a defender a Austrália na Davis

Jovem de 17 anos substituirá Lleyton Hewitt, que foi cortado por lesão


O jovem australiano Bernad Tomic
O ainda adolescente Bernard Tomic foi convocado para disputar a eliminatória da Copa Davis, diante do Taiwan, válida pelo Zonal Ásia/Oceânia. Com essa convocação, se tornará o tenista mais jovem da história a defender a equipe.

Tomic, de 17 anos, é a maior esperança do tênis da Austrália de ter novamente um jogador entre os melhores do mundo. O último a se destacar no circuito foi Lleyton Hewitt, que completará 29 anos nesta quarta-feira, que foi número um do mundo do final de 2001 a 2002.

Fenômeno no juvenil, Tomic, que foi campeão do US Open da categoria em 2009, recebeu um convite para disputar o Aberto da Austrália e foi bem. Acabou eliminado na segunda rodada pelo semifinalista Marin Cilic em uma dura partida de cinco sets.

A vaga para Tomic veio após a lesão de Hewitt, que voltou à mesa de cirurgia para operar o quadril. Além de Tomic, foram convocados Peter Luczak, Carsten Ball e Paul Hanley.

Mais nótícias sobre o m

undo do tênis...

+ Murray afirma que quer voltar a ser número dois do mundo

+ "Meu objetivo é voltar ao top 10. Essa vitória me faz acreditar cada vez mais", diz Ferrero

+ Tweet sobre Shahar Peer causa mais confusão com Palestina

+ Via Twitter, Roddick lamenta desastre aéreo em sua cidade

+ Sem Del Potro e Nalbandian, Tito Vazquez vê panorama complicado na Davis

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2010 às 07:56


Notícias