Circuito

Título em Tóquio será o desempate no confronto entre Wozniacki e Dementieva

Tenistas se enfrentaram por seis vezes no circuito da WTA com três vitórias para cada lado e final nessa sábado terá gostinho especial a vencedora


Ron C Angle (TPL)
Wozniacki tenta quinto título na temporada 2010
Duas das mais belas tenistas do mundo estarão frente a frente na decisão do Premier de Tóquio, neste sábado. A dinamarquesa Caroline Wozniacki, principal cabeça-de-chave na capital japonesa, tenta seu quinto título na temporada, após a vitória por 2 sets a 1 diante da bielorrussa Victoria Azarenka. A atual número dois do ranking busca o maior número de pontos na gira asiática para alcançar o topo da WTA, que está com a norte-americana Serena Williams, que não joga desde Wimbledon por causa de uma lesão no pé.

A adversária da vice-líder do ranking será a russa Elena Dementieva, atualmente na décima posição no ranking, que passou em dois sets pela italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010. A jogadora de 29 anos tenta seu 17° título na carreira e o terceiro nessa temporada, tendo triunfado em Sydney e Paris, ambos no início do ano.

A final em Tóquio será o desempate no retrospecto entre as duas no circuito profissional, com três vitórias para cada uma. O último duelo ocorreu em New Haven, nos Estados Unidos, quando a dinamarquesa venceu no tie-break do terceiro set do único embate dessa temporada. O Premier nipônico distribui mais de dois milhões de dólares em premiação e as duas têm presença garantida no Premier de Pequim, que começa a partir de segunda-feira. 

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha

+ Clijsters é nova baixa em Pequim

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou

+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio

 

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2010 às 07:00


Notícias