Subida

Título em Queen's coloca dupla de Bruno Soares no top 5 do ano

Mineiro e o austríaco Alexander Peya entram na briga pelo ATP Finals de Londres no fim da temporada


Londres (Reino Unido) - Finalmente chegou a vez de Bruno Soares na temporada 2014. Após bater na trave em três torneios, o mineiro e o parceiro Alexander Peya conquistaram o primeiro troféu do ano em Queen's no último domingo. Com os 250 pontos, Peya e Soares entraram no top 5 da temporada, ranking que classifica as oito melhores duplas para o ATP Finals em novembro.

Alexander Peya e Bruno Soares conquistaram o primeiro troféu de 2014 em Queen's

Agora, a parceria austro-brasileira somam 2.140 pontos, atrás apenas de Bob e Mike Bryan, Daniel Nestor e Nenad Zimonjic, essas duas praticamente garantidas no Finals, Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin e Lukasz Kubot/Robert Lindstedt, essas duas últimas campeãs de Roland Garros e Australian Open, respectivamente. O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig permaneceram no 11º lugar.

No ranking individual da modalidade, Soares abriu um pouco de vantagem na terceira colocação da ATP, empatado com Peya. Já Melo, em quinto lugar, terá uma dura missão daqui a uma semana - defender os 1.200 pontos da final de Wimbledon com Dodig. Mais um representante de Minas Gerais, André Sá fecha o grupo dos duplistas brasileiros no top 10, em 72° lugar.

Top 5 da temporada nas duplas:

1) Bob Bryan (USA)/Mike Bryan (USA), 5.245 pts.

2) Daniel Nestor (CAN)/Nenad Zimonjic (SRB), 4.740 pts.

3) Julien Benneteau (FRA)/Edouard Roger-Vasselin (FRA), 3.240 pts.

4) Lukasz Kubot (POL)/Robert Lindstedt (SWE), 2.765 pts.

5) Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA), 2.140 pts.

Da redação

Publicado em 16 de Junho de 2014 às 10:39


Notícias Bruno Soares Alexander Peya duplas ranking título Queen's finalmente