Incógnita

Titular absoluto, Cuevas se machuca em Roland Garros e vira dúvida para Davis

Uruguaio é a principal esperança para duelo contra o Brasil pelo Zonal Americano, em julho; lesão em Paris pode comprometer presença do atleta


Enquanto os fãs do país inteiro ficam ligados em Roland Garros para ver a atuação de Thomaz Bellucci frente aos melhores jogadores do planeta, uma importante notícia pode favorecer o time brasileiro na Copa Davis para o duelo diante do Uruguai em Montevídeu, no mês de julho.

Cuevas foi destaque em vitória contra colombianos, mas pode ficar fora de confronto diante do Brasil pela segunda vez seguida
O futuro adversário, o uruguaio Pablo Cuevas, 52º do ranking, está fora do segundo Grand Slam da temporada ao desistir,nesta terça-feira, com uma lesão na cartilagem do joelho quando estava atuando diante do croata Antonio Veic.

"A dor começou em Estoril (Portugal). Começou suave e foi aumentando e no último diagnóstico foi que a cartilagem estava com um pouco de problema", explicou o jogador, que foi o principal nome do triunfo em março contra a Colômbia.

Divulgação
Bellucci é o principal nome do país em Roland Garros e deve compor time da Davis em julho
Entre os dias 8 e 10 de julho, Brasil e Uruguai se enfrentarão pela segunda vez consecutiva na decisão do Zonal Americano I, a popular segunda divisão do torneio entre equipes. Em maio do ano passado, o time de João Zwetsch massacrou os visitantes por 5 a 0, jogando em Bauru. Porém, na ocasião, Cuevas não viajou ao interior de são Paulo por priorizar sua preparação para Roland Garros.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Maio de 2011 às 17:39


Notícias