Força Na Peruca!

Tio de Nadal aconselha sobrinho a enfrentar calvário de lesões e seguir exemplo de Del Potro

Toni Nadal também citou Carlos Moyá como ideal no esporte após problemas com o corpo; Rafa não joga desde Wimbledon com dores no joelho


Em entrevista exclusiva ao jornal El País, o tio e técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal, comentou sobre a situação do pupilo, que ficará, segundo o que aponta a publicação, 78 dias fora das quadras por conta de uma síndrome de Hoffa, uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo.

Ron C Angle (TPL)
Nadal não tem sossego com lesões e está fora do circuito desde Wimbledon
O tenista, atual número 3 do ranking, sentiu o problema durante a segunda rodada do torneio de Wimbledon, no final de junho, e perdeu, dessa forma, as Olimpíadas de Londres, os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, além do US Open, último Grand Slam do ano e que começa na próxima semana.


"Agora falo com Rafael de dois temas. Primeiro, com tudo que já ganhou ele pode estar satisfeito, porque tivemos menos problemas que os previstos em 2005 (lesão séria no pé). Então, você tem que estar pronto para os altos e baixos", iniciou o técnico.

"Ele sente que perdeu terreno no ranking, o que torna a volta ao topo mais difícil. Digo a ele: 'Olhe para [Juan Martin] Del Potro, ele esteve lesionado por um ano, voltou e segue jogando quase no mesmo nível. Olhe para Carlos Moyá, voltou. Nós perdemos um pouco de ranking, no próximo ano estaremos um pouco mais apressados, mas depois de tanto tempo no topo é preciso ter tranquilidade'. Essa é minha mensagem. Aceitar as adversidades. Estar apto para os altos e baixos", completou. 

A motivação e o espírito positivo são pontos que Nadal deverá ter em mente nos próximos dias. Com a não participação do Major nova-iorquino, o heptacampeão de Roland Garros perderá 1200 pontos referentes à decisão do ano passado. Dessa forma, abrirá uma possibilidade para o britânico Andy Murray superá-lo na lista da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Agosto de 2012 às 18:20


Notícias