Lamentando

"Tinha uma temporada perfeita", lamenta Nadal

De volta às quadras como terceiro, o espanhol lembra que sua situação agora poderia ser bem diferente


Nadal celebra ponto
Rafael Nadal não desmereceu a conquista do segundo posto do ranking da ATP por Andy Murray, mas ressaltou seu azar ao ver interrompida aquela que prometia ser, até maio, uma das melhores temporadas já disputadas por um tenista. "Tinha uma temporada perfeita, estava muito próximo a perfeição", lembra.

Se antes de ser derrotado em seu palco preferido, Roland Garros, Nadal era quase indestrutível. Agora, porém, espanhol demonstra uma incomum fragilidade. "Depois da cirurgia, é difícil", admite.   

A vagareza definitivamente não combina com Nadal, que há mais de 5 anos espanta o mundo com suas arrancadas espetaculares e seu fôlego quase inverossímil. Mas em um aspecto o tenista poderá não ser tão rápido como gostaria: em sua recuperação.

"É impossível começar de zero e ir diretamente para 100%", disse o agora número 3 do mundo em entrevista coletiva concedida em Cincinnati, onde disputa o sétimo Masters 1000 da temporada. "É preciso fazer progressos a cada dia".  

Agora, sem dor, Nadaljoga sem saber até onde pode chegar, mas joga feliz, apenas por poder jogar. "Estou feliz por estar aqui. Foi bom estar em quadra semana passada. Foi uma boa volta".   

Mais notícias sobre Nadal...

+ "Não foi tão terrível", analisa Nadal sobre volta às quadras

+ "Cada partida é importante para que me sinta melhor", diz Nadal

+ Fim da linha para Nadal e seu treinador em Montreal

+Murray se diz confiante para roubar posição de Nadal no ranking

+ "Vencer em duplas também é importante", diz Nadal

ESPECIAL:O backhand de Nadal  - Esticado, sob pressão? Isso não é problema para um dos melhores backhands do tênis (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 18 de Agosto de 2009 às 08:16


Notícias