Thomas Johansson considera disputar repescagem da Copa Davis pela Suécia

O atleta de 35 anos, aposentado desde o ano passado, foi convidado para o confronto com a Itália, em setembro deste ano, que vale a permanência no grupo mundial em 2011


Thomas Johansson anunciou oficialmente sua aposentadoria em junho de 2009
O tenista sueco Thomas Johansson, que já chegou a ser número 7 do mundo em 2002, mas não disputa uma partida oficial desde março do ano passado. Na ocasião, após jogar pela equipe sueca na derrota diante de Israel, na primeira fase da Copa Davis, decidiu participar do challenger de Sunrise e do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, sendo derrotado na estreia de ambos torneios.

Neste ano, a Suécia perdeu para a Argentina na primeira fase e terá que enfrentar a equipe italiana pela repescagem, em confronto que vale a permanência no Grupo Mundial. Com a péssima fase do tênis no país, com exceção de Robin Soderling, os suecos decidiram então convidar o ex-top10 para voltar a defender as cores do país.

"É tentador, mas eu não sei se meu corpo aguenta cinco sets", afirmou o tenista, que já completou 35 anos, embora tenha adicionado que está "treinando duro". Johansson já entrou em quadra 34 vezes representando seu país, sendo quatro em duplas. Ao todo, foram 18 vitórias conquistadas e 16 derrotas sofridas.

Recentemente os suecos têm se acostumado a ter que chamar experientes para as disputas da Davis, contando frequentemente com Joachim Johansson e Andreas Vinciguerra, de 28 e 29 anos, respectivamente. O ex-capitão Mats Wilander, inclusive, tentou, alguns anos atrás chamar o veterano Stefan Edberg, hoje com 44 anos, mas teve o convite recusado.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!

+ Roddick troca provocações e é desafiado por gigante do futebol americano

+ Hewitt entrará com ação judicial para recuperar os direitos sobre o "come on"
+ Em Bastad, Robredo conquista primeira vitória em três meses

+ ITF anuncia as datas da Copa Davis e Fed Cup em 2011


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2010 às 13:47


Notícias