US Open

Thiem foge da fama de "freguês", bate Kevin Anderson e é o primeiro garantido nas quartas do US Open

Austríaco pode enfrentar Nadal já na próxima rodada


Reprodução: Twitter/US Open

O austríaco Dominic Thiem é primeiro tenista a garantir presença nas quartas de final da chave masculina do US Open 2018. Nono favorito ao título, ele superou o sul-africano Kevin Anderson, quinto colocado no ranking da ATP, em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/2 e 7/6 (7-2) após 2h36.

Pela primeira vez na carreira nesta fase do torneio disputado em Flushing Meadows, Thiem espera agora o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o georgiano Nikoloz Basilashvili. Seu retrospecto contra ambos os jogadores é desfavorável. Número #1 do mundo, Nadal o venceu em sete das dez partidas já realizadas. Já Basilashvili saiu como vencedor no único embate contra Dominic, pelas oitavas de final do ATO 250 de Sofia, na Búlgaria. Á época, Nikoloz anotou um duplo 6/4 para seguir na competição.

O resultado no confronto contra Anderson, que defendia o vice-campeonato no Grand Slam americano, ajuda Thiem a diminuir a grande vantagem mantida pelo natural de Joanesburgo. Antes do duelo deste domingo, Kevin somava seis vitórias e apenas uma derrota contra ele.

 

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2018 às 13:41


Notícias Dominic Thiem Kevin Anderson US Open 2018