ITF

Thiago Wild é campeão de ITF na França e chega ao primeiro título em 2019

Jovem brasileiro soma três troféus na ainda curta carreira profissional


Thiago Wild chegou a três títulos profissionais (Foto: Divulgação)

Thiago Wild (359º) conquistou o título do ITF M25 de Montauban, na França, neste domingo. Na decisão, ele superou o anfitrião Hugo Gaston (427º) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. 

Ao longo de toda a semana, o brasileiro perdeu apenas um set, logo na estreia. Além do bom desempenho em simples, ele também foi longe nas duplas. Ao lado do francês Dan Added, chegou à final, perdendo para o norte-americano Junior Alexander Ore e para o colombiano Alejandro Gomez.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Thiago Wild

Wimbledon: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Este é o terceiro troféu profissional do jovem de 19 anos. Ele não levantava taça desde o abril de 2018, quando ganhou ITF em São José do Rio Preto. Neste ano, ele vem preferindo a disputa de torneios maiores, a partir do nível Challenger. 

Inclusive, Wild jogará o Challenger de Recanati na próxima semana. Ele estreia contra o russo Aslan Karatsev (332º).

No ITF de Curitiba, argentino leva o título

Argentino Juan Ficovich fez dobradinha no Brasil (Foto: Nelson Toledo/Fotojump)

Também nesta semana, aconteceu o ITF M15 de Curitiba. E o campeão foi o argentino Juan Ficovich (482º). Na final, ele superou o brasileiro João Pedro Sorgi (643º) em sets diretos, marcando 6/3 e 7/6(3).

O torneio no Paraná fechou série de duas semanas com ITFs masculinos no Brasil. Antes, a competição foi em São José do Rio Preto, com Ficovich saindo como campeão também. Na ocasião, ele superou Rafael Matos na final.

No feminino, brasileiras ficam com o vice

No circuito feminino da ITF, o país ficou perto do título em dois torneios. No  W25 de TarvisioPaula Gonçalves (430ª) perdeu a final para Bianca Turati   (494ª), com parciais de 6/3 e 6/1. Nas duplas, a brasileira foi campeã ao lado de Gabriela Ce.

Já no W15 de CancunThaisa Pedretti (805º) caiu na decisão contra a canadense Layne Sleeth (774ª): 6/2 e 6/1. A jovem brasileira de 20 anos buscava a segunda conquista em Cancun. No seu último torneio, no começo de junho, havia sido campeã no México.

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2019 às 23:20


Notícias Thiago Wild Wild campeão na França ITF circuito ITF Paula Gonçalves Thaisa Pedretti