Passou pelo tricampeão

Thiago Monteiro vence Estrella Burgos em sua estreia em Buenos Aires

Cearense derrota de maneira categórica dominicano campeão em Quito e enfrenta Tommy Robredo nas oitavas de final do torneio argentino


 
Foi muito mais fácil que o esperado. Enfrentando o dominicano Victor Estrella Burgos, recentemente campeão em Quito, visivelmente cansado e sem poder de reação, o cearense Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 250 de Buenos Aires.
 
O placar de 6-2 e 6-1, em apenas 52 minutos, deixou clara a falta de condições do dominicano, mas também serviu para que o número 2 do Brasil ganhe confiança para o próximo desafio.
 
O adversário de Monteiro na busca de uma vaga entre os oito melhores do torneio será o espanhol Tommy Robredo, que também não encontrou dificuldades em seu duelo frente ao italiano Fabio Fognini, vencendo por 6-4 e 6-3.
 
O outro brasileiro da chave de simples, Rogério Dutra Silva, foi eliminado ontem pelo italiano Alessandro Gianessi, número 127 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 7-6(8) e 6-4, em duas horas e 52 minutos de confronto. Rogerinho chegou a ter dois match points no jogo, um no décimo segundo game e outro no tie-break do segundo set, mas acabou não conseguindo concretizar a vitória.
 
Se na chave de simples o espanhol Tommy Robredo será adversário de um brasileiro, nas duplas ele será aliado de André Sá. Os dois estreiam logo mais contra a parceria formada pelo italiano Paolo Lorenzi e pelo francês Stephane Robert.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 15 de Fevereiro de 2017 às 20:03


Notícias Thiago Monteiro Buenos Aires ATP Argentina