ATP Tour

Thiago Monteiro inicia pré-temporada e participa do Encontro Internacional da CBT

Brasileiro se mudou para a Argentina e vai treinar com Fabian Blengino


Crédito: André Gemmer/Green Filmes

O tenista cearense Thiago Monteiro embarcou no começo desta semana para Buenos Aires para iniciar sua pré-temporada visando o ano de 2019. O jogador já está treinando na academia do técnico Fabian Blengino na capital argentina.

Nesta quinta-feira (6), Monteiro chegou no Encontro Internacional de Treinamento da CBT, em Florianópolis, para dois dias de trocas de experiências com as gerações do tênis brasileiro. 

"Foi um ano de altos e baixos. Fiz minha primeira semifinal de ATP em Quito e quartas no ATP 500 de Hamburgo. Venci nomes como Gael Monfils, Fernando Verdasco e Gilles Simon, o que me deu muita confiança", afirmou.

Crédito: André Gemmer/Green Filmes

"Por outro lado, troquei de centro de treinamento (saiu da Tennis Route, no Rio, para a Argentina) e sempre demora um pouco para adaptar. Engatei com um novo treinador (Fabian Blengino) no meio dos torneios. Agora vamos ter tempo para trabalhar nas coisas necessárias e quem sabe ter um ano mais consistente em 2019", acrescentou Monteiro.

O cearense começa o ano no ATP de Pune, na Índia, disputa o qualifying do Australian Open e depois joga os torneios da América do Sul. "Quero voltar a disputar a chave principal de um Grand Slam. Fiquei perto na Austrália, e espero entrar direto em Roland Garros. Também gostaria de ganhar um Challenger novamente e voltar ao top 100", finalizou.

Pela primeira vez o tenista fará a pré-temporada na Argentina, em que terá a oportunidade de estar próximo do técnico e treinar com os tops argentinos

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2018 às 23:30


Notícias Monteiro Thiago Monteiro ATP Tour Entrevista