Justa homenagem!

Tetracampeã, Henin é homenageada em Roland Garros

Belga, que se aposentou no ano passado, ganhou placa com seu nome na capital francesa


Ao lado de Jean Gachassin, Henin se diverte na inauguração do novo espaço
Há pouco mais de um ano, o circuito profissional dava Adeus a seu maior talento na atualidade, Justine Henin. Na época, então como número um do mundo, a belga surpreendeu a todos e anunciou a aposentadoria precoce das quadras. Este ano, em Roland Garros - seu palco predileto -, Henin recebeu uma digna homenagem.

O torneio francês, assim como todos os outros Grand Slams, não costuma deixar de ser grato com os grandes heróis que triunfaram em suas quadras. Após a bela homenagem na despedida de Guga em 2008, agora é a vez de Justine ser reverenciada.

Uma placa com os dizeres "Allée Justine Henin" (Alameda Jestine Henin, em português) foi instalada no complexo, e a belga esteve presente na cerimônia para inaugurar o novo local. Ao lado do presidente da Federação Francesa de Tênis, Jean Gachassin, a ex-número um do mundo posou para fotos e foi muito aplaudida pelos presentes.

Dona de quatro títulos em Roland Garros, Henin sequer voltou à Paris no ano passado para defender seu título de 2007. Além dos triunfos na França, conquistou outros três Grand Slams, sendo um na Austrália e dois nos EUA. Perto dos 27 anos (completa no próximo dia 1), a ex-jogadora se dedica atualmente a suas academias de tênis.

Mais notícias sobre Roland Garros

+ Treinador de Monfils afirma que francês está pronto para Roland Garros

+ Atual campeã, Ivanovic elogia calendário de Roland Garros

+ "Os melhores espectadores estão em Roland Garros", declara Gaudio
+ Nadal espera recepção mais calorosa do público em Paris

+ Murray prevê dificuldades contra Chela em Paris

Djokovic afirma que pode superar Nadal no saibro francês

+ "Se você não se motiva para Roland Garros, você não se motiva para nada na vida", diz Nadal

ESPECIAL: Justine quer ser feliz -Líder do ranking, a melhor e mais completa tenista da atualidade, no auge da forma, de repente, Justine Henin decidiu que não quer mais competir e vai ser feliz também fora da quadra. O tênis, porém, fica triste sem ela (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 28 de Maio de 2009 às 11:40


Notícias