Londres 2012

"Terei que estar no meu auge", admite Djokovic sobre duelo contra Murray na semifinal olímpica

Sérvio não teve problemas para bater francês Tsonga e chegar à semifinal em simples; Nole é uma das principais esperanças de medalha para a Sérvia


Em busca da inédita medalha de ouro nas Olimpíadas e, de quebra, reassumir a liderança do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic terá um páreo complicado para tentar alcançar o objetivo. Nesta sexta-feira, o segundo favorito em Londres enfrentará o "queridinho" da casa, o britânico Andy Murray, terceiro pré-classificado.

Divulgação/Site Oficial
Djokovic passou em sets diretos por Tsonga e encontra Murray na semifinal em Londres
"[Murray] vem jogando melhor do que nunca na grama", disse Djokovic. Murray, há três semanas, acabou com o vice-campeonato do torneio de Wimbledon ao ser derrotado pelo suíço Roger Federer em jogo parelho de quatro sets.

"Terei que estar no auge do meu jogo", analisou o sérvio, que passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga nesta quinta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. "Estou muito satisfeito com meu jogo hoje. Estava afiado, muito agressivo desde o começo. Acho que foi um dos dias que mais ventou nos últimos anos. Então, estou muito satisfeito que consegui encontrar uma maneira de jogar bem."

Djokovic, medalha de bronze em simples nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, é uma das principais esperanças de pódio para o esporte de seu país. No tênis, "Nole" é o único representante vivo da nação da Europa Oriental.

"Nas últimas Olimpíadas, ganhamos três medalhas e estamos esperando ser mais bem-sucedidos em Londres", declarou Djokovic. Na Inglaterra, além do tenista de Belgrado, participaram Janko Tipsarevic (simples e duplas), Viktor Troicki (simples e duplas), Ana Ivanovic (simples e mista), Jelena Jankovic (simples) e Nenad Zimonjic (duplas e mista).


Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic aprova "melhor atuação" sobre a grama em 2012 e se mantém vivo na luta pelo número 1

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2012 às 16:22


Notícias