Curiosidades

Tenista derrotado por Rogerinho ficou sabendo de desistência de Soderling instantes antes de entrar em quadra

Nas frases do dia, também estão os irmãos Bryan, eliminados na estreia nas duplas, e Sabine Lisicki, que mostrou apoio a Venus Williams


Divulgação
Rogerinho entrou de última hora no US Open e venceu estreia contra irlandês

Na última quarta-feira, Rogério Dutra da Silva viveu a experiência curiosa e inesquecível no US Open ao entrar em cima da hora na chave principal. Eliminado na última rodada do qualifying, Rogerinho esperou até a última quarta-feira por alguma desistência na chave e a sorte parece que sorriu ao brasileiro de 27 anos.

Além de ter enfrentado o pior jogador ranqueado do quadro (Sorensen é o número 618 do ranking), o paulista se beneficiou da posterior retirada do adversário, que não suportou os problemas de câimbras na mão. Na próxima fase, o "sortudo" encara o local Alex Bogomolov Jr.

 

Confira algumas declarações curiosas da última quarta-feira em Flushing Meadows:

Divulgação
Surpreendidos, irmãos Bryan não perdiam uma estreia de Grand Slam há 10 anos
"Um cara entrou no vestiário e me disse: 'Você não vai jogar contra o Soderling'. Eu disse: 'Sim, eu vou. O brasileiro [Rogerinho] acabou de dizer ao cara que entrou. Então, peguei minhas coisas e entrei em quadra", contou o irlandês Louk Sorensen sobre como havia descoberto que Robin Soderling se retirou do torneio.

"Estávamos acostumados a sempre jogar na segunda semana. Vai ser difícil", declarou Mike Bryan em como se sentia depois de perder, ao lado do irmão Bob, na estreia de um torneio Grand Slam pela primeira vez em 10 anos.

Divulgação
Del Potro começou muito bem o US Open, mas não se considera entre os favoritos
"Acredito que ela seja uma mulher valente. Eu acho que ela vai voltar logo", disse a alemã Sabine Lisicki ao saber da desistência de Venus Williams do US Open por conta de uma rara doença [Síndrome de Sjörgren].

"Eu sei que outros jogadores estão jogando bem melhor do que eu nesse momento, especialmente os 10 melhores", afirmou o argentino Juan Martin Del Potro depois da vitória na estreia do US Open. O campeão de 2009 descartou estar entre os favoritos nessa edição.

"Tente ser um britânico jogando um Grand Slam. Não é fácil", desabafou Andy Murray sobre a pressão que enfrenta para vencer um torneio Major. A Grã-Bretanha não alcança tal feito há 75 anos.

"Ele tem chegado tão perto em muitas vezes. Para mim, é uma questão de tempo para que ele [Murray] conquiste seu primeiro Slam", confia o indiano Somdev Devvarman a respeito do seu algoz na estreia do US Open.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival

Por medo de furacão, US Open cancela "Dia das Crianças" previsto para este sábado

Roddick dispara contra imprensa local e afirma não estar decadente

Destaque norte-americano, Fish espera permanecer no top10 após US Open

Campeão há 10 anos,Hewitt ganha convite para a chave principal do US Open

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo"(Confira)

Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2011 às 12:54


Notícias