Situação complicada

Tênis argentino passa por fase difícil

Argentinos não conseguem passar das oitavas-de-final nos torneios da temporada de saibro


O tênis argentino tem passado por uma situação diferente. Ao mesmo tempo em que os tenistas conseguem os seus melhores resultados no saibro, nesta temporada, nenhum deles passou para as quartas-de-final em um torneio da ATP.

Em Roland Garros do ano passado, o tenistas argentinos mostraram uma queda de rendimento no saibro.

Eduardo Schwank foi o único a chegar à terceira rodada, mas perdeu para o francês Paul Henri Mathieu. Nada comparado a 2004, quando dois compatriotas se encontraram na final do torneio francês: Gastón Gaudio venceu Guillermo Coria em um confronto inesquecível.

Na temporada atual de saibro, Houston foi o primeiro desafio para os "hermanos". Com sete representantes, porém sem David Nalbandian, Juan Martín Del Potro e Juan Mónaco, os tenistas não conseguiram passar das oitavas-de-final.

Em Montecarlo, o resultado foi o mesmo. Dos sete jogadores, só dois alcançaram as oitavas. Nalbandian venceu Nikolay Davydenko por 2 sets a 1, e Mônaco perdeu do alemão Andréas Beck, também por 2 a 1.

Já no torneio de Barcelona a situação mudou um pouco. Nalba venceu o espanhol Nicolas Almagro e passou das oitavas. No entanto, uma inflamação no quadril direito deixou o argentino fora das quartas e tirou a chance de enfrentar Rafael Nadal.  

O próximo desafio será em Roma, mas Nalbandian não poderá jogar, já que está machucado. A responsabilidade de passar das oitavas-de-final ficará então, nas mãos dos companheiros argentinos.

Leia mais sobre o tênis argentino...

+ Após bom desempenho em Barcelona, Gáudio ganha convite para jogar em Tunis

+ "Quero jogar Roland Garros", diz Gaudio

+ Cañas e Granollers vão participar da próxima edição do Tênis Praia de Luanco

+ Imprensa argentina provoca e oferece revanche a Nadal

+ Enquete mostra que argentinos acreditam que Del Potro pode ser o número um

+ Del Potro é aplaudido de pé em jogo do Boca Juniors

ESPECIAL:Entrevista Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 24 de Abril de 2009 às 13:28


Notícias